Um morto e sete detidos em operação no Morro do Castro

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Detidos foram levados para a Delegacia de Neves, em São Gonçalo

Marcelo Feitosa

Uma operação do 7º BPM (São Gonçalo), nesta segunda-feira (29), no Morro do Castro, em Tenente Jardim, entre Niterói e São Gonçalo, terminou com a morte de um suspeito, a prisão de quatro suspeitos e apreensão de três menores. Segundo a Polícia Militar, o grupo estava escondido numa casa usada por traficantes da região. Um fuzil calibre 556, além de dois revólveres, drogas e radiotransmissores foram apreendidos na localidade. 

O 7º BPM informou que a ação foi desencadeada depois de uma denúncia anônima junto ao Setor de Inteligência (P-2) do Batalhão, afirmando que criminosos envolvidos em uma guerra de facções na comunidade Pereirinha, estariam refugiados no Castro. 

Durante a operação os policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) foram recebidos a tiros por um grupo de bandidos armados com fuzis e pistolas. Um suspeito foi baleado no peito e não resistiu ao ferimento, morrendo no local. Já os outros suspeitos foram presos na casa denunciada. 

Entre os presos estão três adolescentes de 16 anos, além dos maiores com idades entre 19 e 25 anos. Todos foram indiciados por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O caso foi registrado na 73ª DP (Neves). 

Outro caso – No Boaçu, em São Gonçalo, a Polícia Militarprendeu um jovem de 21 anos acusado de gerenciar o tráfico de drogas na Favela da Quarenta. Com ele os policiais encontraram 332 pinos de cocaína, um radiotransmissor e uma carta escrita à mão, que segundo a polícia, continha normas de lideranças de uma facção criminosa que atua no Estado. O rapaz, identificado pelo apelido de PL, foi levado para a 73ª DP (Neves).