Unidos contra o crime

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Passados os blocos da folia, voltaram a destaque os assaltos em arrastão. A semana começou agitada em Niterói com casos de violência em dois bairros, Centro e 
Fonseca, nas primeiras horas da manhã. Os alvos, trabalhadores, estudantes, pessoas que saem de casa cedo para cumprir suas tarefas e dar conta de seus compromissos.

No Centro, na Rua Visconde de Sepetiba, um casal que estava num táxi escapou por sorte de um tiro de fuzil que atingiu o parabrisas do carro. No Fonseca, Zona Norte, um veículo bloqueou a Alameda São Boaventura para que criminosos pudessem atacar pessoas que passavam pelo local e ainda passageiros de um ônibus. Ambos os episódios são lamentáveis e não podem ser ignorados. 

A PM e a Prefeitura de Niterói estão unindo esforços para combater a criminalidade. A guerra entre traficantes pelo controle da venda de drogas em comunidades da Zona Norte vem desencadeando ações diárias do 12º BPM (Niterói). O esforço deve ser constante para reprimir a onda de criminalidade. 

Além da criação do Centro Integrado de Segurança (Cisp), a Prefeitura também planeja mais uma ação no setor de segurança. Na segunda-feira, o prefeito Rodrigo Neves entregou à Câmara projeto de criação de programa de incentivo para premiar as forças de segurança que atuam na cidade, como policias Civil e Militar e Guarda Municipal. 
O momento é este: de união contra o crime.