Vagas no EJA abertas em São Gonçalo

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Sesi São Gonçalo está com inscrições abertas para 195 vagas gratuitas em turmas de Educação Básica de Jovens e Adultos (EJA). O prazo para inscrições termina hoje, 17h, e os interessados devem se dirigir à Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, no Centro.

No Ensino Fundamental estão disponíveis 73 vagas, da 6ª à 9ª fase. Os candidatos às oportunidades destas etapas precisam ter idade mínima de 15 anos. Já no Ensino Médio, da 1ª à 3ª fase, os interessados podem concorrer a 122 vagas, e devem ter idade mínima de 18 anos.

Para o aluno Erick Nimrichter, 20 anos, que cursou o EJA no Senai São Gonçalo, essa oportunidade de voltar os estudos é muito importante. 

“O aprendizado, a dedicação dos profissionais e o método utilizado foram um diferencial e me deram mais motivação para não parar por aqui. O resultado é que em setembro começo uma nova etapa, embarco para Portugal para estudar na Escola de Hotelaria e Turismo de Algarve”, comemora o jovem, animado com as oportunidades que se abrem.

As vagas serão distribuídas por meio de sorteio, amanhã, no local em que foram realizadas as inscrições. Os candidatos deverão estar presentes. 

Para se inscrever, é necessário apresentar cópias de carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, certidão de nascimento ou casamento do candidato e autodeclaração de baixa renda. Para os menores de idade, deverão ser apresentados os documentos dos responsáveis.

A matrícula daqueles que forem sorteados será realizada de 4 a 15 de julho, no Sesi São Gonçalo, na Rua Nilo Peçanha, 134. 

Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou no site www.firjan.com.br/eja, onde está disponível o edital completo.