NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Volta Redonda é líder na geração de empregos no RJ

Há 12 meses, o município de Volta Redonda é líder na criação de vagas no mercado de trabalho em todo o Estado do Rio de Janeiro, com saldo positivo de 3.839 contratações. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

O resultado de junho, último divulgado, mantém Volta Redonda na liderança em geração de empregos no Estado. A cidade teve saldo positivo de 1.024 empregos em junho, sendo 2.900 admissões e 1.876 demissões. Esses dados mostram a consolidação da ampliação de vagas de empregos em Volta Redonda e o destaque em nível estadual.

O prefeito Samuca Silva credita o resultado positivo ao envolvimento de toda a equipe de governo na implementação de ações que melhoraram o ambiente de negócios e incentivaram o empresário de investir em Volta Redonda. “Implantamos o Alvará Fácil, retomamos o diálogo com CSN, atraímos empresas como a de Call Center, inauguramos o novo shopping, regularizamos mais de 800 ambulantes. E ainda realizamos o Mutirão do Emprego em maio deste ano, ação que, certamente, colaborou para que os números de junho fossem positivos”, acredita.

O primeiro Mutirão do Emprego da região foi realizado no dia 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador. A ação, promovida pela prefeitura, ofereceu cerca de duas mil vagas de emprego para diversas áreas de atuação.   

Scroll To Top