Zona Norte vai receber obras de urbanização

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A comunidade São José, entre os bairros Caramujo e Viçoso Jardim, será a próxima beneficiada com obras de urbanização e infraestrutura, que terão início em setembro. A área de intervenção é de 32,4 hectares e envolve cerca de 1.500 famílias. A Prefeitura de Niterói investirá R$ 44.968,154,66 em contenções de encostas, pavimentação, saneamento, além da construção de uma quadra poliesportiva, praça com academia da terceira idade e brinquedos para crianças, além de um anfiteatro. A previsão é de que o trabalho seja concluído em 18 meses.

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, lembra que esta é uma obra esperada há décadas e que, com este projeto, a região será revitalizada, proporcionando muito mais qualidade de vida para os moradores.

“Está sendo fundamental a integração da secretaria executiva e de obras para a execução deste projeto. Tenho muito orgulho de estar tirando do papel obras importantes como esta, que vão mudar a realidade dos moradores. Além disso, aproximadamente 100 empregos serão gerados nesta obra”, diz.

O secretário executivo de governo Axel Grael explica que a obra será realizada em 10 subáreas divididas em vias da comunidade, como o trevo das ruas São José e Jerônimo Afonso, além da Rua Jardim Alvorada, Candido Miguel da Costa e Travessa do Marinheiro.

“Fizemos um amplo estudo sobre a região. Serão realizadas obras de drenagem, pavimentação, contenção, além de paisagismo e urbanização. A comunidade vai ganhar uma praça com academia da terceira idade e quadra poliesportiva”, afirma, enfatizando que as obras na comunidade fazem parte do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Social de Niterói (Produis), que é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).