NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Alunos da Faetec fazem passeata

Para reivindicar o repasse de verbas para a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), cerca de 300 alunos fizeram uma manifestação, em Niterói, no início da tarde de ontem. Os alunos saíram por volta de 12h da Escola Técnica Estadual Henrique Lage, no Barreto, e seguiram em caminhada para a estação das Barcas, no Centro. 

Os estudantes reclamaram que a instituição sofre com falta de materiais básicos, como papel – inclusive para a realização das avaliações bimestrais –, tinta de impressora e material de limpeza. Além disso, eles ressaltaram que, no momento, está ocorrendo demissão de funcionários terceirizados. 

“Somos os maiores prejudicados. Nos juntamos para uma única causa, a luta dos nossos direitos”, disse o aluno Carlos Omar de Queiroz. 

Depois de chegarem à estação das Barcas, sete representantes do movimento seguiram para a Faetec de Quintino, no Rio, para expor os problemas ao presidente da instituição. Com cartazes, faixas, apitos e palavras de ordem, os estudantes contaram com o apoio de alunos do Colégio Pedro II de Niterói. 

O Governo do Estado informou que os atuais débitos do Estado refletem uma situação econômica difícil para o País e especialmente para o Rio de Janeiro. O órgão ressaltou ainda que todos os esforços estão sendo canalizados para que o Estado fique adimplente com todos os seus fornecedores. O cronograma de quitação dos débitos começa a ser definido na segunda (20). 

Scroll To Top