NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Dupla comemoração para o skate niteroiense

O Skatepark do Horto do Fonseca será dividido por setores e deverá abrigar diversas modalidades do skate

Foto: Douglas Macedo

O skate niteroiense terá dois motivos para comemorar a partir deste final de semana. Além de ver um espaço recebendo eventos e movimentando o calendário da cidade, o esporte local ganhará um novo espaço para praticar as técnicas e manobras da modalidade, no Horto do Fonseca.

Neste domingo, o Skatepark São Francisco irá receber seu primeiro torneio, o Best of the Best, das 9h às 14h, que contará com a participação de 90 competidores e premiará a melhor manobra street. O torneio será disputado na modalidade Best Trick Open, no qual competidores de todas as categorias de base (mirim, iniciante, amador I e amador II) competem juntos. O evento não terá a participação de skatistas profissionais e contará ainda com um torneio feminino.

Cada obstáculo do evento, que será predeterminado, contará com a presença de, no máximo, 30 competidores.

Além disso, a Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está construindo o Skatepark do Horto, no bairro do Fonseca. A obra tem previsão para ser concluída ainda neste ano A empresa responsável pela obra é a Rio Ramp Designer.

Para iniciar a construção da pista, as autoridades da Cidade Sorriso, ouviram organizações de skatistas como a Associação Niteroiense de Skate (ANS) para ter uma base técnica sobre o espaço público. Bruno Lobato, que trabalha como Relações Públicas da Associação, relatou as bases técnicas definidas para erguer o novo Skatepark.

“Ela será mesclada, vai ter alguma coisa parecida com a de São Francisco. A pista terá uma parte de transição de street. Um estilo diferente da de São Francisco, onde você usa a pista inteira. Já a do Fonseca será dividida por setores, com áreas para modalidades diferentes de skate. Para os iniciantes, o grau de dificuldade será maior no Fonseca”, destacou.

Ele ainda falou a respeito da importância do Skatepark do Fonseca para os atletas do município.

“O Skate é muito divulgado em Niterói e a gente está acompanhando um crescimento do esporte. Em São Francisco, a pista já fica bem cheia, e no Horto, ela atinge uma região que nunca teve uma área para esporte, na Zona Norte. Sonhamos depois em construir, quem sabe, uma pista na Região Oceânica”, disse Bruno, para em seguida completar.

“Temos interesse de trazer etapas a nível nacional e estadual, desde que tenhamos condições. Eu sou o responsável da associação para montar o circuito niteroiense. Mas o problema é que até nosso campeonato, que aconteceria em 28 de junho, não possui patrocínio. Queremos realizar sim essas etapas a nível nacional e estadual”, revelou Bruno.


Scroll To Top