NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Skatepark de São Francisco recebe primeiro campeonato

Esta é a primeira vez que a pista recebe uma competição oficial desde a inauguração em janeiro deste ano

Foto: André Redlich

O campeonato Roques - Best of the Best, ocorreu na manhã deste domingo (14) no Skate Park Carlos Alberto Parizzi, em São Francisco, na Zona Sul de Niterói. Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do município o evento reuniu esportistas de todas as idades e revelou a melhor manobra na modalidade street junto à obstáculos. Esta é a primeira vez que a pista recebe uma competição oficial desde a inauguração em janeiro deste ano.

Foto: André Redlich


Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do município o evento reuniu esportistas de todas as idade

Ao todo cerca de 50 pessoas participaram do campeonato, que seguiu o formato Best Trick Open. Neste modelo, esportistas de ambos os sexos das categorias mirim, iniciante, amador I e amador II disputam juntos. De acordo com o organizador do evento, Brunno Amanço, o principal objetivo do torneio é expandir a visibilidade da cultura skateboard na cidade, beneficiando os amantes do esporte e o público em geral.

"A construção de campeonatos desse porte auxilia diretamente na configuração técnica do skatista iniciante e oferece a possibilidade do esportista conseguir um patrocinador. Além disso, as práticas esportivas possuem grande relevância social, uma vez que propõe novas opções de lazer e entretenimento para a população local. Considerando o sucesso dessa disputa, o número de eventos no Skate Park tendem a crescer cada vez mais, pois a estrutura instalada no município atrai pessoas do Brasil inteiro," assegura o organizador.

Os jurados Douglas Ugry e Felipe Ribeiro avaliaram a habilidade técnica dos competidores somado a perfeição das manobras aéreas. Ambos destacaram que neste formato de competição, tanto o skatista iniciante quanto o amador possuem capacidade para vencer as etapas, pois a excelência do movimento sob rodas está mais relacionado a técnica e do que ao tempo de prática.

"Nosso critério de análise está baseado na execução das manobras de giro, no corrimão, na borda do bowl e nos demais obstáculos. A estrutura do Skate Park possibilita a realização de uma série de movimentos, por isso, estamos atentos a detalhes técnicos. Acredito que os competidores que já conhecem a pista possuem mais vantagens, no entanto, em uma competição o que conta é a habilidade do esportista," afirma o jurado Felipe Ribeiro.

Na categoria feminina disputada em dois obstáculos as vencedoras foram:

Anairan de Leon, 24 anos, moradora de Niterói (1° lugar na manobra em rampa reta) e Bruna Assis, 15 anos, moradora de Niterói (1° lugar no obstáculo caixote em curva).

Na categoria masculina disputada em três obstáculos os ganhadores foram:

Vitor Sodré,18 anos, morador de Niterói (1° lugar no obstáculo caixote); Gabriel Dorneles, 28 anos, morador de Porto Alegre (1° lugar na manobra de borda) e Pedro Henrique Nem, 19 anos, morador de Niterói (1° lugar no obstáculo caixote em curva).

Scroll To Top