Alice Caymmi em fúria no Rio

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Alice se inspirou na persona mitológica grega movida pela

Foto: Divulgação

Nesta terça (9), a cantora Alice Caymmi sobe ao palco do Teatro Riachuelo para se apresentar no projeto “Música das 7”, com o show de lançamento do álbum “Electra”.

Lançado em maio deste ano, “Electra” traz uma série de canções garimpadas por Alice e o DJ Zé Pedro - diretor artístico do álbum -, como “Diplomacia”, de Maysa, “Fracassos”, de Fagner, entre outras.

“Eu vejo como um dos lançamentos mais corajosos da minha carreira e também um dos mais sólidos. No sentido de eu saber exatamente o que estou fazendo. Parece que o que sempre esteve em mim era o caminho certo o tempo inteiro. O básico, o ancestral, o fundamental”, conta Caymmi.

O show tem direção de Paulo Borges, que captou a atmosfera de Electra, uma persona na mitologia grega movida pela fúria, e traduziu neste espetáculo cênico e temático, que é dividido em três atos: Tragédia, Revolução e Futuro. O estilista Alexandre Herchcovitch assina o figurino do show. 

A cantora divide o palco com o pianista Itamar Assiere e o percussionista Filipe Castro, que também fizeram parte da gravação do álbum, que aconteceu em apenas dois dias e foi feita ao vivo no Estúdio Red Bull, em São Paulo. Além das músicas do novo álbum, o repertório também revisita os outros três álbuns da artista “Alice Caymmi” (2012), “Rainha dos Raios” (2014) e “Alice” (2018). 

O Teatro Riachuelo fica na Rua do Passeio, 38/40, no Centro do Rio. Hoje, às 19h. Preço: a partir de R$ 50 (inteira). Classificação: 14 anos. Telefone: 3554-2934.