![]()
Obá promove reflexões sobre o feminino e a religiosidade
Foto: Divulgação
A Galeria Cândido Portinari, na UERJ, inaugura no dia 10 de março a exposição “(In)Corporações”. Com curadoria de Roberto Conduru e inspiração no imaginário católico, o artista Antônio Obá promove reflexões sobre o feminino e a religiosidade, através de desenhos, gravuras, objetos, fotografias, instalações e vídeos. Na inauguração o público presente assistirá uma apresentação artística do trabalho de experimentação poética que Antônio desenvolve há mais de dez anos. Dando sequência à abordagem simbólica, questões como processos ritualísticos e transposição de gêneros são observadas.
“A exposição e a apresentação fazem uso de materiais considerados tradicionais no cotidiano doméstico e objetos da liturgia religiosa. O artista ativa a corporeidade das coisas em relação aos seres, fazendo pensar em sexo, sacralidade, racismo, entre outros”, afirma Roberto Conduru.
O Departamento de Cultura da UERJ também está promovendo a nova temporada das Oficinas de Criação Artística da UERJ.Os interessados podem se inscrever em cursos de dança, artes, música, teatro, cinema, entre outros, a partir do dia 22 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na secretaria da Coart, que fica no Centro Cultural da universidade. A taxa de inscrição é de R$ 200 por módulo. Integrantes da comunidade interna da UERJ pagam R$ 160.
A Galeria Cândido Portinari fica na Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã, Rio de Janeiro. Inauguração dia 10 de março às 18:30. Até 19 de abril. Visitação de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 20h. Entrada franca. Classificação: 18 anos. Telefone: 2334-0114. Para informações da Oficina de Criação Artística o telefone é 2334-0625.
Antônio Obá expõe na Uerj
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura