Arte minimalista de Rodrigo Rodrigues no Abrigo de Bondes

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O artista usa grafite, canetas a nanquim e tinta têmpera negra

Reprodução

Está em cartaz no Centro Cultural Abrigo de Bondes a exposição “Perfis”, do artista plástico Rodrigo Rodrigues. Em seus trabalhos, o niteroiense usa basicamente grafite, canetas a nanquim, tinta têmpera negra e tinta acrílica vermelha. Nesse trabalho, as figuras femininas – seres travestidos, ora mulheres, ora homens ou mesmo andróginos – olham o mundo e o observador de forma soberba, mística e agressiva. A curadoria é de Teca Nicolau. 

Rodrigo tem na bagagem trabalhos expostos em feiras como a de arte em Seattle em 2013; em Bruxelas, Milão e Estocolmo, em 2014. Em Paris, participou da “Enchanté Paris!”, organizada pelas plataformas francesa ArtMazone e brasileira a Saci!. 

?Atualmente o artista plástico desenvolve um trabalho voltado para as minúcias, como forma de crítica ao minimalismo e ao utilitarismo, tornando, assim, sua estética incomum e rica em valores. Rodrigo tem como fontes de inspiração temas da filosofia primeira (metafísica) e do inconsciente. 

O Centro Cultural Abrigo de Bondes fica na Rua Marquês de Paraná, 100, no Centro de Niterói. De segunda a sexta, de 9h às 18h; e sábados, de 11h às 16h. Até 31 de julho. Entrada franca. Censura: livre. Telefone: 2620-8169.