NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Beatles terão doc de Peter Jackson

A filmagem foi realizada entre 2 e 31 de janeiro de 1969 em Savile Row, Londres

Divulgação

No aniversário de 50 anos do último show dos Beatles, completados na semana passada, o famoso Rooftop Concert, Peter Jackson, diretor de “O Senhor dos Anéis”, anunciou que irá dirigir um documentário sobre a gravação do álbum “Let It Be” dos Beatles a partir de quase 55 horas de imagens de um filme inédito .

A filmagem foi realizada entre 2 e 31 de janeiro de 1969 e originalmente havia sido planejada para um especial de televisão que incluía como clímax a lendária atuação dos Beatles no terraço do escritório do estúdio de gravação Apple Corps, em Savile Row, Londres. Paul McCartney, John Lennon, George Harrison, Ringo Starr e o tecladista Billy Preston fizeram uma apresentação surpresa no telhado da sede da gravadora Apple.

O show durou 42 minutos e o set list incluiu nove takes de cinco canções antes de ser interrompido pela polícia da capital inglesa: “Get Back”, “Don’t Let Me Down”, “I’ve got a feeling”, “One After 909” e “Dig a Pony”.

O filme, ainda sem título, está em fase de produção e é realizado com o total cooperação de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison


Scroll To Top