Brasília amarela

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

História vira minissérie na Record

Foto: Divulgação

A Record e a Endemol, produtora que também é responsável pelo “Big Brother Brasil”, planejam para o segundo semestre deste ano o lançamento da minissérie que vai contar a meteórica história da banda Mamonas Assassinas. Escrita pelo novelista Carlos Lombardi, a trama deve ter cinco capítulos e mostrará a trajetória dos amigos Dinho, Bento, Júlio, Samuel e Sérgio, que conquistaram o Brasil entre 1995 e 1996 com sucessos como “Vira-vira” e “Pelados em Santos” e morreram tragicamente em um acidente aéreo, após pouco mais de sete meses de carreira com os Mamonas.

Repórter lança moda na Tv Globo ao usar barba no vídeo

Foto: Divulgação



Modinha
A moda da barba chegou ao jornalismo da Globo. O tradicional modelo dos repórteres de cara limpa deu lugar a uma legião de barbudos, quebrando uma espécie de tabu da emissora. Se antes poucos jornalistas, como André Luiz Azevedo e Alexandre Garcia, fugiam ao padrão, hoje os barbudos vagam livres, leves e soltos pelas ruas e estúdios do departamento de jornalismo da emissora. Apelidado de ‘repórter-gato’, Danilo Vieira foi um dos primeiros a deixar a barba crescer, mas não foi o único. Felipe Siani, em São Paulo, Fábio Júdice e Paulo Mário Martins, no Rio, também entraram para o time e têm agradado no vídeo.


Nice de volta 
Clássico de 1997, o remake de “Anjo Mau” foi a novela escolhida para substituir “Caminho das Índias” no “Vale A Pena Ver De Novo”, nas tardes da Globo. Escrita por Cassiano Gabus Mendes e Maria Adelaide Amaral, a trama, estrelada por Glória Pires e Kadu Moliterno, é baseada na obra original de 1976 e conta a história da ambiciosa Nice, uma babá que faz de tudo para conquistar o filho mais novo da família Medeiros, por quem acaba se apaixonando. A versão mais recente já foi reprisada em 2003 na Globo e há pouco mais de dois anos no canal Viva.

As especulações se confirmaram e o programa do Jô sai do ar no fim do ano

Foto: Manuela Scarpa/Rio News


Última temporada
O tão cogitado cancelamento do “Programa do Jô” foi confirmado pela TV Globo. Vítima de especulações nos últimos anos, especialmente depois que o apresentador foi internado com pneumonia em 2014, o talk show manteve-se na grade da emissora, para a alegria do fiel público de Jô Soares. Mas, após 15 anos no ar, a atração será encerrada no final deste ano. Apresentador, escritor, ator, diretor, dramaturgo, humorista, Jô chega aos 78 anos de idade com a sensação de dever cumprido, mas quer muito mais. Em comunicado oficial, ele afirmou que o fim do programa foi decidido em comum acordo, mas isso não significa que irá se aposentar. Jô deve se dedicar ao teatro e a projetos especiais na TV fechada.

HASHTAG – Os mesmos internautas que comemoraram a permanência da barraqueira Ana Paula no último paredão do BBB 16 agora pedem a saída da moça, que tem irritado até mesmo seus parceiros de reality. Miga, sua louca, já deu, né?

SÓ ACHO – As chamadas de “Velho Chico”, nova novela das 21 horas, que estreia em março na Globo, mostram que a trama de Benedito Ruy Barbosa tem tudo para conquistar o telespectador, que vem sofrendo com o fiasco das últimas novelas do horário.