Café Brasil homenageia o choro

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Grupo de choro foi criado em 2007 e se inspira em outros conjuntos antigos, principalmente o “Época de Ouro”

Foto: Luiz Ferreira / Divulgação

O grupo de choro Café Brasil faz show nesta sexta-feira (1º), às 20h, no Teatro da UFF, homenageando antigos compositores da música brasileira. No repertório, os músicos tocam clássicos de Pixinguinha, Benedito Lacerda, Altamiro Carrilho, João Bosco, Cartola, Abel Silva e Moraes Moreira e outros artistas não tão conhecidos popularmente, como Jucelino Maciel, José Toledo e Avena de Castro.

O show também vai contar com as participações de Ronaldo do Bandolim, um dos maiores nomes do bandolim e ex-integrante do grupo “Época de Ouro”, e de Gabriela Pasche, uma artista inspirada principalmente por ritmos tupiniquins como samba, xote e bossa nova. 

Formado pelos músicos Paulinho Bandolim (bandolim), Leo Fernandes (violão de 7), Felipe Reis (violão 6), Phelipe Ornellas (cavaquinho) e Diogo Barreto (pandeiro), o grupo foi criado em 2007 e se inspira em outros conjuntos antigos, principalmente o “Época de Ouro”. 

Em 2013, eles lançaram o primeiro disco, “Em Terra de Araribóia”, pelo selo Niterói Discos, que contou com a participação de diversos músicos da cidade como Alexandre Maionese (flauta), Silvério Pontes (trompete e flugelhorn), Netinho Albuquerque (pandeiro), Rodrigo Reis (percussão) e Ronaldo do Bandolim (bandolim) .

O grupo já participou do Festival de Inverno de Friburgo e Teresópolis e também do projeto “Arte com café” do Teatro Municipal de Niterói, e voltam ao Teatro da UFF para um show especial recheado de surpresas e sucessos antigos do ritmo musical que conquistou o público. Em busca da essência do choro, os artistas exploram a fundo a brasilidade do gênero. 

O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, em Niterói. Dia 1º, às 20h. Preço: R$ 30 (inteira). Censura: livre. Telefone: 3674-7512.