A caravana de Chico Buarque

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Chico Buarque chega ao Rio com sua turnê “Caravanas”, em temporada de 4 a 28 de janeiro  e de 1 a 4 de fevereiro no Vivo Rio. A turnê é inspirada no álbum homônimo lançado em agosto pela gravadora Biscoito Fino e deve se estender ainda para outras capitais do País.

O espetáculo é dedicado a Wilson das Neves, que faleceu este ano. Para relembrar uma canção composta com o parceiro e tradicional baterista de várias turnês, Chico interpreta “Grande Hotel”.

Com cerca de 1h30, o show inclui duas parcerias de Chico com Tom Jobim: “Retrato em branco e preto” e “Sabiá”, que nunca estiveram presentes em seus espetáculos. O repertório ainda traz clássicos que há muito não eram apresentadas ao vivo, como “Gota D´água”, “Partido alto” e ‘‘Iolanda’’.

No Rio, Chico Buarque tem uma tradição que se mantém há exatamente três décadas: inicia sua temporada na cidade sempre na primeira semana de janeiro. Foi assim com as cinco turnês anteriores: “Francisco”, em 1988; “Paratodos”, em 1994;  “As Cidades”, em 1999; “Carioca”, em 2007; e “Chico”, em 2012.