Carminho canta Tom Jobim no Vivo Rio

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Cantora portuguesa se aproximou muito da MPB nos últimos anos

Foto: Divulgação

A portuguesa Carminho traz ao Vivo Rio o repertório de seu álbum lançado em 2016, “Carminho canta Tom Jobim”, em show único na quinta-feira (14), às 21h30. 

A fadista se aproximou muito da MPB nos últimos anos, quando gravou “Canto”, CD que contou com a participação de vários músicos brasileiros, trouxe um dueto com Marisa Monte e um tema de Caetano Veloso, Cesar Mendes e Tom Veloso – filho de Caetano. A partir daí, a cantora mergulhou de cabeça na obra de Tom. 

“O Tom Jobim é um marco na vida de qualquer músico que se encontra com a obra dele”, enfatiza. 

Para dar o máximo de originalidade ao álbum, Carminho trabalhou no projeto com muita calma, manteve contato com a família de Jobim, e chamou para a gravação, músicos que viveram e conviveram com Tom até os seus últimos anos de vida, como Paulo Jobim, Daniel Jobim, filho e neto de Tom, respectivamente, e Jaques Morelenbaum e Paulo Braga. 
?
No show, estarão presentes clássicas canções que marcaram a vida do maestro, como “O Que Tinha de Ser”, “Inútil Paisagem”, “Estrada de Sol”, “Retrato em Branco e Preto”, “Triste”, “A Felicidade, “Por Causa de Você”, entre outras outras.

O Vivo Rio fica na Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, no Rio. Quinta-feira (14/12), 21h30. Preço: de R$ 120 a R$ 200. Classificação: 18 anos. Telefone: 2272-2901.