![]()
Cantor Valério Araújo, conhecido como Valério Cazuza, é cover oficial do artista
Foto: Divulgação
O Botequim Salve Simpatia recebe nessa quarta (26), a partir das 19h, mais uma edição do “Sol Tributos” com o cantor Valério Araújo, mais conhecido como Valério Cazuza, um dos principais covers do ícone dos anos 80.
O repertório de Valério é composto de grandes sucessos como “Bete Balanço”, “Ideologia”, “O tempo não para”, “Codinome Beija-Flor”, entre outros clássicos que marcaram uma geração. No palco ele interpreta as duas principais fases de Cazuza: quando ele era vocalista do Barão Vermelho, e também o estouro de sua carreira solo. Valério descobriu sua vontade de homenagear o artista durante um caraoquê, onde recebeu um convite para compor o grupo cover. Seu primo o apresentou a Leandro Souto Maior, músico de Niterói, e começaram a ensaiar juntos.
A semelhança física e vocal fez o cantor participar, em 2011, do quadro “Imitadores” do Faustão. Em 2013 desfilou pela Mocidade Independente de Padre Miguel em uma ala homenageando o Rock In Rio e o show histórico feito por Cazuza no evento. Dez anos após o início de sua carreira, Valério Araújo conquistou o título de cover oficial do Cazuza.
Este ano completa 26 anos da morte de Cazuza, em decorrência de um enfraquecimento causado pelo vírus da Aids. O artista deixou um legado de 126 canções gravadas. Toda quarta-feira o Botequim Salve Simpatia promove um tributo, trazendo um cover do artista homenageado.
O Botequim Salve Simpatia fica na Rua Nóbrega, 239, Jardim Icaraí, em Niterói. Nessa terça (26), às 19h. Couvert artístico: R$ 10. Censura: livre. Telefone: 2705-6529.
Cazuza é o homenageado desta quarta na noite do Jardim Icaraí
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura