CCBB Rio propõe uma maratona transmídia

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A pesquisadora Silvana Bahia tem interesse em assuntos relacionados à mídia, racismo, tecnologia e gênero

Foto: Divulgação

O Centro Cultural Banco do Brasil recebe o DIGI Festival, que acontece nesta quarta-feira, sexta e sábado, das 9h às 21h. 

O evento é uma maratona transmídia que contempla mostra de vídeos, games e realidade virtual; debates com produtores de conteúdo de videogames, vlogs, webséries, podcasts, vídeos digitais; escritores debatendo literatura digital;  e desconferências - um formato que tem o engajamento do público para votar em assuntos apresentados por produtores de todos os portes e mídias. 

Além dessas programações, acontecerão shows de Preta-Rara, da orquestra Ritornello de Jedi, com trilhas musicais de videogames, séries e desenhos, e da banda The Screeners.  

O cocriador do canal norte-americano Extra Credits, James Portnow, com mais de um milhão de assinantes, foi o convidado internacional, que levará uma palestra crítica sobre sua visão dos jogos eletrônicos como elemento educativo, artístico e cultural.  

Nos três dias, uma instalação em forma de cubo ocupará a rotunda do CCBB com conteúdo do mundo digital, incluindo material enviado pelo público, uma experiência imersiva que sintetiza o espírito do festival, que tem coordenação geral de Eva Doris Rosental, consultoria de Heloísa Buarque de Hollanda e curadoria do diretor criativo da Fableware Narrative Design e roteirista de “Lazinho com você”, Arthur Protásio e do diretor do Conselho Jedi Rio Henrique Granado. 

O CCBB fica na Rua Primeiro de Março, 66, no Centro do Rio. Nesta quarta-feira, sexta e sábado, das 9h às 21h. Entrada franca. Classificação: livre. Telefone: 3808-2020.