Cinema para gostos variados

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
 

O Predador

Divulgação
 

Filme Limites

Divulgação
 

Filme Carnívoras

Divulgação

Esta semana de lançamentos será marcada pela forte presença da ficção científica. Para quem gosta do gênero, algumas surpresas: uma produção nacional; uma releitura de um clássico e uma voltada aos pequenos. 

Mais um filme de uma das mais bem-sucedidas franquias de ficção científica de terror do cinema americano, “O Predador” chega esta semana às salas de cinema como uma releitura retrô do primeiro filme, de 1987, dirigido por Shane Black. Na história, um menino desperta o retorno dos predadores, que voltam para o planeta Terra mais fortes e superinteligentes. Para a luta, ex-soldados e um cientista se juntam contra a horda em função da proteção da raça humana. 

Outro longa que mistura suspense e ficção científica é “Hotel Artemis”, dirigido por Drew Pearce. O filme se passa no futuro, quando criminosos sinistros recebem cuidados especiais no subsolo de um hospital em Los Angeles. A trama ganha corpo quando uma enfermeira responsável pelo local descobre que um de seus pacientes está prestes a cometer um assassinato.

A comédia dramática “Limites” leva às telas a atriz Vera Farmiga interpretando Laura, uma mulher que vive em busca de tranquilidade e que faz o possível para ajudar as pessoas à sua volta. Quando ela se vê obrigada a levar seu pai – que é um criminoso – em uma viagem de carro até a Califórnia, sua generosidade natural entra em conflito com suas vontades. No decorrer da viagem, eles vão descobrindo de uma maneira um tanto confusa o significado de ser uma família.

A animação chinesa “Fantástica” mostra o mundo de Middle Kingdom, que fica em perigo quando um grupo de ladrões se dirige ao local para roubar o Tesouro Dourado, um artefato precioso que está escondido lá. Com a ameaça, a robô Coco se junta, com os irmãos Boonie Bears, ao caçador Vicky e à guerreira da floresta para impedir que eles roubem o item e destruam o local.

Dos irmãos cineastas franceses Jérémie Renier e Yannick Renier, o suspense “Carnívoras” – exibido no Festival Varilux de Cinema Francês este ano – conta a história de Mona, uma mulher que está no início de seus 30 anos e luta para se tornar uma atriz. Com o passar do tempo, ela se vê forçada a morar com Sam, sua irmã mais nova, que é atriz e mora com seu companheiro, Manuel, e seu filho. Mona passa a ter a vida da irmã como objeto de cobiça, o que faz com que Sam – que já não a apoia – comece a deixar a neurose redefinir sua vida e suas prioridades.

A ficção científica “O Homem que parou o tempo” mostra João, um cientista que, após se dedicar durante anos ao estudo da física quântica, finalmente consegue botar seu plano de conseguir parar o tempo em prática. Para realizar o experimento, ele precisa embarcar em uma viagem solitária sem volta, que o isolará de seus familiares e amigos. 

No documentário nacional “Camocim”, a jovem Mayara, de 23 anos, está incumbida de organizar uma campanha para as eleições de Camocim de São Félix, uma cidade do interior de Pernambuco, para promover o candidato e seu colega César. De quatro em quatro anos, a cidade tem sua tranquilidade interrompida pela euforia decorrente das campanhas, porém, no processo, Mayara vê seus planos serem atrapalhados por uma disputa que envolve compras de votos e clientelismo. 

O biográfico “O Paciente” mostra os últimos dias do primeiro presidente civil Tancredo Neves, eleito pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional logo após o fim da ditadura militar. O filme mostra a expectativa da sociedade brasileira e a doença de Tancredo, falecido após 39 dias de internação.