Cinema politizado

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Cine Arte UFF exibe, nessa quinta (20), às 14h30, uma sessão com curtas-metragens sobre a região de Izidora, em Minas Gerais.  Considerado um dos principais conflitos de terra da América Latina, os filmes retratam as pessoas que protagonizam e sofrem diariamente com essa batalha por moradia. São cerca de 30 mil pessoas que participam da ocupação e entoam o lema “Enquanto morar for um privilégio, ocupar é um direito”.

Ao todo serão cinco curtas metragens: “Crianças de Izidora”(2014), “Mulheres na luta em Izidora” (2015), “Na missão com Kadu” (2016) “Ocupar, resistir, construir” (2015), “Izidora: junto e misturado (2015). Nas telonas, os curtas mostram a resistência de artistas, líderes comunitários, universitários , movimentos sociais e famílias que precisam lidar diariamente com a iminência de uma desapropriação de sua casa. O evento tem entrada franca. 

O Cine Arte UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, em Niterói. Nessa quinta (20), às 14h30. Entrada franca. Censura: livre. Telefone: 3674-7515.