Clube de leitura no Solar do Jambeiro

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Obra é uma auto-biagrafia da escritora francesa, que trata, sem pudor, do aspecto do feminino através do que a francesa pôde tirar de suas experiências.

Foto: Divulgação

O clube de leitura “Leia Mulheres”, que acontece no Solar do Jambeiro, neste domingo (16), das 15h às 17h, debate o livro “King Kong Theory”, da francesa Virginie Despentes. 

A obra é uma auto-biografia de Virginie Despentes, que trata, sem pudor e com linguagem forte, do aspecto do feminino através do que a francesa pôde tirar de suas experiências. Já no prefácio do livro, sua intenção de dar voz às mulheres na literatura, às mulheres que se permitem pensar por si, fica clara. 

Virginie Despentes, que também é cineasta, dirigiu os filmes Baise-moi, uma adaptação de seu romance, e já teve outra obra nas telonas: Les Jolies. Antes de lançar “King Kong Theory”, trabalhou como doméstica, crítica de filmes pornô, prostituta e já escreveu canções para o albúm “Va chercher la police” do grupo de rock francês A.S. Dragon. 

O Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos, em Niterói. Neste domingo, às 15h. Entrada franca. Censura: livre. Telefone: 2109-2222.