Concerto traz repertório da Alemanha e do Brasil

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Quarteto de Cordas enterpreta Robert Schumann e o Heitor Villa-Lobos neste domingo, às 10h30, no Cine Arte UFF

Foto: Divulgação

Domingo (5), às 10h30, o Cine Arte UFF recebe a apresentação do Quarteto de Cordas da UFF com a pianista Linda Bustani, que executarão obras do alemão Robert Schumann e do brasileiro Heitor Villa-Lobos. 
A convidada especial Linda Bustani é uma das mais importantes pianistas brasileiras, atuando como recitalista e solista na Europa, Ásia e Américas, em salas de concerto como o Wigmore Hall, na Inglaterra, e Concertgebouw, na Holanda. 

Em 2003, recebeu a maior premiação da música clássica brasileira, o Prêmio Carlos Gomes, na categoria de Melhor Pianista. 

A premiação foi resultado de um extenso trabalho na música erudita. 

Linda já colaborou com prestigiosas orquestras como a New Philharmonia, Bournemouth Symphony, City of Birmingham Symphony, Royal Liverpool Philharmonic, BBC Welsh, BBC Scottish, Hallé, Sinfônica Bratislava, Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Orquestra Petrobras Sinfônica e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), além de ter se apresentado em duas edições do Festival Al Bustan de Artes e Música, no Líbano. 

O Centro de Artes UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí. Domingo (5), às 10h30. Preço: R$ 14 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 3674-7515.