Confira as promoções exclusivas para você assinante

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Roda de Samba do XA
A roda de samba do XA é um encontro dos compositores Xande de Pilares, Gilson Bernini e Helinho do Salgueiro, que acontece domingo, na Toca da Gambá. O projeto se apresenta mensalmente no Clube Municipal da Tijuca. Todos que participam da roda cantam as suas composições e interpretam sucessos de outros artistas. A roda do XA é  uma autêntica roda suburbana com muito improviso, samba, pagode  e partido alto. A ideia de trazer esse projeto à Toca da Gambá foi do próprio Xande de Pilares na sua última visita à Casa, ocasião que viu no local uma sintonia perfeita com o projeto que é um sucesso no Rio de Janeiro.

Com Amor, Anthony
Em seu novo romance, Lisa Genova, autora do best-seller de “Para Sempre Alice” e “Nunca Mais Rachel”, conta a história de Anthony, um menino autista. Ao lhe dar voz, Lisa Genova permite que ele mesmo releve os segredos por trás do funcionamento de sua mente: porque odeia pronomes, mas ama o número 3 e balanços; como experimenta a rotina, a alegria e o amor. E é a voz dele que vai guiar duas mulheres em uma jornada inesquecível para descobrir a verdade universal que une a todos nós.

Cacique de Ramos e Andreia Caffé
A tradicional roda de samba do Cacique de Ramos, berço de expoentes do samba nacional, se apresenta na Toca da Gambá nesta sexta, dia 15, acompanhada da talentosa Andreia Caffé.

Filha de compositores de uma escola de samba de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Andreia Caffé cresceu ouvindo sambas como de sua musa Jovelina Pérola Negra e já se apresentou com Alcione, Almir Guineto, Xande, Reinaldo, dentre outros cantores.

Jammil de Todas as Praias - Ao Vivo
“Jammil – De Todas As Praias – Ao Vivo” traz em formatos de CD a gravação de dois shows especiais da banda Jammil: “Ao Vivo em Maceió” e “Acústico em Salvador”. O CD apresenta clássicos como “Milla” e “Praieiro” além de contar com a participação especial do convidado Saulo (Banda Eva) na música “Cadarço, Sapato e Chiclete”.

A Princesa e o Sapo
O Teatro da UFF recebe, a partir do dia 16, o musical infantil “A Princesa e o Sapo”. A peça fica em cartaz aos sábados e domingos às 17h até o dia 28 de fevereiro. O espetáculo conta com direção de Anderson Oliveira e realização da Ymbu Entretenimento. Sucesso de crítica e público, o infantil A Princesa e o Sapo estreou no Teatro Clara Nunes em 2013, no Shopping da Gávea, e circulou com a Petrobras por cidades brasileiras. A peça é uma divertida adaptação inspirada na literatura de cordel e investe numa linguagem abrangente, resultado de uma mistura do nordeste brasileiro e a Europa. 

Chão de Giz
O mais novo projeto de Zeca Baleiro, “Zeca Baleiro Canta Zé Ramalho”, homenageia Zé Ramalho, um eterno ícone da música nacional que articulou elementos da cultura nordestina com a sonoridade e rebeldia do rock‘n’roll. Preservando memória musical e expondo mais uma de suas inúmeras facetas, o novo disco de Zeca Baleiro traz 14 faixas que refletem toda a musicalidade do cantor que reinterpreta composições atemporais como “Táxi Lunar”, “Admirável Gado Novo” e “Chão de Giz”, revivendo, através delas, a personalidade marcante de Zé Ramalho. O projeto de Zeca Baleiro é uma verdadeira jornada pelo universo de um artista que nunca se contentou com as barreiras e os limites convencionais da música como conhecemos.

Todas as Coisas Querem ser Outras Coisas
Na poesia de Leticia Wierzchowski, objetos comuns se transformam em outros objetos, pessoas e animais para contar histórias que habitam as mentes das crianças. Um apontador quer ser halterofilista, uma camisa quer ser bandeira, uma caixa de sapatos quer ser barco pra navegar pelos mares numa bolha de sabão. O livro “Todas as coisas querem ser outras coisas” foi classificado como “altamente recomendável” pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil 2007.