Correios expõe a sensível arte de Keiko Mayama

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Correios expõe a sensível arte de Keiko Mayama

Foto: Divulgação


O Espaço Cultural Correios Niterói apresenta até 5 de janeiro a exposição “Unus Mundus”, que traz obras dos alunos do Atelier Keiko Mayama, da Associação Oleiros de Itaboraí, do Coletivo Terapia Expressiva e das oficinas de cerâmica da Casa Maria de Magdala, do Instituto Benjamin Constant e da Casa Convívio dos Anawin. Conceito oriundo da alquimia, Unus Mundus remete ao estado anterior da matéria, onde o físico e o espiritual se fundem.

Keiko Mayama, nascida no Japão, é formada em literatura em Tóquio. Estudou arte cerâmica na Escola Politécnica Sir John Cass, em Londres e aprimorou-se em cerâmica no Tajimi Design and Research Institute, no Japão.

Mora no Brasil desde 1979, onde estudou escultura no Museu do Ingá, em Niterói. Também estudou desenho e pintura. Participou de exposições coletivas e realizou várias individuais.

Atuou como professora de cerâmica em vários espaços culturais e escolas, além de promover oficinas de cerâmica dentro e fora do seu próprio ateliê. 

O Espaço Cultural Correios fica na Avenida Visconde do Rio Branco, 481, centro. De segunda a sábado, das 11h às 19h. Entrada franca. Classificação: livre. Telefone: 2622-3200.