NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Da animação ao drama nacional

“Toy Story 4”, “Deslembro”, “Graças a Deus”, “Espírito Jovem” e “Casal Improvável” são as principais estreias da semana

Foto: Divulgação

De Josh Cooley, mesmo diretor de “Carros 2” (2011) e “Divertida Mente” (2015), o aguardado “Toy Story 4” chega aos cinemas após nove anos passados desde o último filme da saga, “Toy Story 3” (2010), que emocionou os fãs ao mostrar o dono dos brinquedos Andy, crescido, se desgarrando destes. 

Em “Toy Story 4”, o xerife Woody e os brinquedos estão morando na casa da menina Boonie, que construiu um brinquedo baseado em um garfo de verdade, chamado Forky. O novo integrante não é bem-recepcionado e acaba fugindo de casa, fato que leva Woody a tentar resgatá-lo. No caminho, em um parque de diversões, Woody reencontra sua amada, a boneca de porcelana Bo Peep, com quem vai se juntar para resgatar Forky. 

O filme inova ao promover o encontro entre velhos e novos personagens, que, na versão americana, ganham vida nas vozes marcantes de Tom Hanks (Woody), Tim Allen (Buzz Lightyear), Keanu Reeves (Duke Caboom), entre outros. 

A comédia romântica “Casal Improvável”, de Jonathan Levine, une uma dupla improvável: Fred, um jornalista investigativo desempregado vivido por Seth Rogen, e Charlotte Field, uma secretária de Estado vivida por Charlize Theron. 

Após o site em que trabalhava ser vendido para um grande grupo de mídia, Fred decide se demitir. Para se animar, ele vai à festa de um amigo e reencontra Charlotte, que já foi babá em sua casa e agora está prestes a concorrer à presidência. Motivada pela incompetência de seus assessores, Charlotte contrata Fred para ajudá-la a escrever seus discursos de campanha. Mas a relação dos dois deixa de ser uma mera amizade para se tornar um romance inesperado. 

Com Elle Fanning, o drama “Espírito Jovem” conta a história de Violet, uma adolescente que, como muitas outras, sonha em ser uma popstar, mas mora em um pequeno vilarejo rural com sua mãe, que passa por sérios problemas. Quando o concurso Teen Spirit passa por sua cidade, ela decide se inscrever motivada e treinada por Vlad, um cantor bósnio de ópera que está em decadência. Violet começa a superar as etapas do concurso e vê a fama se aproximando. Porém, quando ela se vê obrigada a definir suas prioridades, descobre que agora os problemas são outros. 

O nacional “Deslembro”, dirigido por Flavia Castro, é um drama que se passa no Rio de Janeiro, cidade nada familiar para Joana, que passou quase a vida inteira em Paris, onde sua família se exilou após a prisão do pai no Brasil, durante a ditadura militar. Após o decreto da Lei da Anistia, Joana volta, contrariada, para o Brasil, onde se depara com memórias amargas. 

Após ser exibido no Festival Varilux de Cinema Francês 2019, “Graças a Deus” é finalmente lançado no Brasil. Dirigido por François Ozon, o longa conta a história de três pessoas que, quando crianças, foram abusadas por padres dentro da Igreja Católica e decidiram criar um grupo de apoio com o intuito de fazer pressão na justiça em busca de providências em relação aos crimes. 


Scroll To Top