De filha para pai no Blue Note

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Clássicos como “Palhaço”, “Maracatu”, “Água e Vinho” e “Lôro” estão no repertório do show-homenagem a Egberto Gismonti

Divulgação: Daryan Dornelles

O Bianca Gismonti Trio sobe ao palco do Blue Note nesta terça-feira (12), às 20h, para homenagear os 70 anos do pai de Bianca, Egberto Gismonti. No repertório do show-homenagem “Gismonti 70” ela reuniu composições dele que marcaram a história de Egberto, além de músicas próprias em homenagem a ele. Clássicos como “Palhaço”, “Maracatu”, “Água e Vinho” e “Lôro” estão no repertório.

Para a apresentação no Blue Note, Bianca convidou dois grandes músicos presentes na carreira de seu pai durante muitos anos: Jane Duboc e Jaques Morelenbaum.

Desde muito jovem, Bianca, assistia aos shows do pai, ao lado de sua mãe - a atriz Rejane Medeiros - e de seu irmão - o violonista Alexandre Gismonti.  Sua casa era repleta de influências musicais e convívio com dezenas de artistas. Aos 9 anos, pediu para começar os estudos de piano. Já aos 15, iniciou sua carreira musical acompanhando o seu pai, durante muito anos em palcos pelo mundo.

Os estudos de piano seguiram na UFRJ e, em 2005, iniciou seu trabalho com o Duo Gisbranco, com Claudia Castelo Branco, que possui três discos gravados e um DVD, com músicos como Chico César, Jaques Morelenbaum e Mônica Salmaso.

Egberto Gismonti é um internacionalmente premiado. compositor, arranjador e multi-instrumentista. Nascido em Carmo, Rio de Janeiro, em 1947.