De olho no mercado internacional

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niteroiense acredita que, por ser de fácil identificação , single será abraçado pelo público

Foto: Divulgação

Por André Bernardo

Natural de Niterói, o cantor Santino lançou na última sexta-feira o clipe da sua música autoral “Esqueminha”. Santino se define como um cantor pop, mas que adora viajar entre outros estilos musicais como o rap e o funk melody.

“Desde o momento em que essa música ficou pronta, eu pude sentir o apelo popular que ela teria. É o tipo de situação que todo mundo já passou uma vez na vida. Decidi que seria ela a música de trabalho. O resultado está aí e espero que todos curtam! Praticamente acordei com a melodia na cabeça e só precisei de um violão e uma caneta para dar vida à música, que fiz em parceria com a minha namorada. Foi muito intuitivo e divertido compormos ‘Esqueminha’ juntos”, conta Santino. 

Crescendo com os seus pais escutando os velhos vinis de samba, ele começou a se interessar pela música aos 11 anos, quando já iniciou a escrita e o canto. Em 2001, ele montou uma banda de rock, na qual cantava músicas autorais e covers, chamada Shape Novo, Vida Nova. Em seguida, a carreira alavancou, ganhou alguns festivais e foi vocalista do grupo Tio-R, onde gravou um CD. Sobre o futuro, o artista se mostra bastante empolgado, ainda mais agora que está preste a lançar o seu EP.

“Espero que o trabalho possa alcançar as pessoas e que elas possam sentir toda a energia que tento transmitir através das minhas músicas. Acho que o cenário pop brasileiro precisa de mais nomes masculinos com uma pegada original. No cenário internacional há vários, principalmente na América Latina, com nomes como Maluma, J Balvin, Ozuna e Bad Bunny. Quero chegar o mais alto que puder, trabalhando com muito carinho e dedicação a cada passo dado, conquistando as pessoas e melhorando. Em breve, vou lançar um EP, com cinco músicas, entre elas, ‘Esqueminha’ e ‘Eu tô’, que já foram lançadas como singles, com mais três inéditas. Particularmente, acredito que essas canções vão dar o que falar”, revela Santino.