A descoberta da América do Sul sob nova perspectiva

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ator vive personagem que consegue escapar da fogueira da Santa Inquisição e, para fugir, acaba entrando em um dos barcos da frota de Cristóvão Colombo

Foto: Divulgação/Maria Elisa Franco

Fica em cartaz até domingo (13), no Teatro Municipal de Niterói, o espetáculo “A Descoberta das Américas”, com Júlio Adrião interpretando o carismático Johan Padan. A peça narra a descoberta da América do Sul sob uma outra perspectiva. 

Na história, com roteiro assinado pelo escritor e dramaturgo italiano Dario Fo, Padan consegue escapar da fogueira da Santa Inquisição e, para fugir, acaba entrando em um dos barcos da frota de Cristóvão Colombo. 

Em um monólogo, ele vai narrando desde a viagem no navio até suas batalhas travadas contra os espanhóis, em meio a inúmeras dificuldades no caminho, como um naufrágio, uma tribo de canibais e uma língua nativa a ser aprendida. 

O papel foi tão bem-sucedido, que rendeu a Júlio o prêmio Shell de Melhor Ator em 2005. A peça já foi encenada mais de 500 vezes por todo o mundo, e vista por mais de 200 mil pessoas. 

Serviço: O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35, no Centro de Niterói. Sábado (12) e domingo (13), às 20h e 19h, respectivamente. Ingresso: R$ 50 (inteira). Telefone: 2620-1624.