NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Dois meses de festival de humor

Dois meses de festival de humor

Foto: Divulgação

A partir deste sábado (50, às 21h, o Teatro XP Investimentos recebe a primeira edição da “Festa da comédia carioca”, que levará ao palco renomados nomes da comédia brasileira. São oito semanas de festival, com um convidado diferente a cada fim de semana levando seu show de humor.

Além de todo o humor no palco, o projeto conta, ainda, com uma homenagem a um artista escolhido a cada edição. Nesta estreia, terá no foyer do teatro uma exposição de fotos da carreira do ilustre Bemvindo Sequeira.

A estreia contará com apresentação do humorista Paulinho Serra. Desde as apresentações do grupo Deznecessários, que comandou nos anos 2000 com outros nomes do humor nacional, até em programas de rádio e TV, sempre houve espaço para cacos e comentários ácidos e engraçados. Por isso, cada sessão do stand-up “Paulinho Serra em pedaços” comprova a versatilidade do ator. Há muito improviso com a plateia, ele gosta de reservar os primeiros 15 minutos do espetáculo para comentar o factual e ter essa interação com o público. No espetáculo, pode tudo desde que com respeito. Desde 2012, Paulinho apresenta a turnê pelo país, levou a produção até o Japão, mas fez apenas uma curtíssima temporada no Rio de Janeiro.

Na segunda semana, comemorando 2 anos de sucesso e turnê, Zéu Britto retorna à capital carioca com seu primeiro solo “Delírios da madrugada”. 

Logo na semana seguinte, o palco recebe “TsuNANY”, o solo de stand-up comedy idealizado por Nany People. O show relata de maneira divertida os diversos “malsucedidos hábitos” da vida moderna como a cirurgia plástica sem limites.

Até o dia 24 de janeiro, o XP recebe “Juntei tudo pra te contar”, que é o primeiro espetáculo que Paulo Vieira faz sozinho no palco; O “Sterblitch não tem talk show”, no qual Eduardo Sterblitch tomou a liberdade de fazer um programa de televisão, no teatro. Seu lugar preferido. Do seu jeito, por conta própria; “Antes que eu me esqueça”, espetáculo que Diogo Portugal brinca com os acontecimentos do momento no país e no mundo; “Roupa suja se lava no palco”, essa é a primeira vez que o casal de atores/humoristas Robson Nunes e Micheli Machado montam algo juntos; e “Dona encrenca – só muda o endereço”, onde Bemvindo Sequeira relata com muito bom humor as chamadas “relações de casamento”, que são discutidas sempre entre os casais e cujos temas são sempre os mesmos. 

O Teatro XP Investimentos fica na Avenida Bartolomeu Mitre, 1110, Leblon, no Rio de Janeiro. Sábados, às 21h, e domingos, às 20h. De 5/01 a 24/02. Preço: R$ 60 (inteira). Classificação: 16 anos. Telefone: 3807-1110.

Scroll To Top