Dorina canta samba de Aldir Blanc no palco do Sesc SG

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Além de homenagear Aldir Blanc, Dorina cantará músicas dos nomes do Cacique de Ramos em única apresentação

Foto: Divulgação

Para homenagear um dos maiores letristas da nossa música, Aldir Blanc, a sambista Dorina subirá ao palco do Sesc São Gonçalo neste domingo para o show “Sambas de Aldir e ouvir com Dorina”, às 16 horas, com entrada gratuita. A apresentação faz parte do projeto “Identidades”. 

Com um repertório diferente do que costuma cantar nas rodas de samba que frequenta, Dorina escolheu obras menos conhecidas do amigo de longa data, como “Imperial”, “Navalha” e “Altos e baixos”, e sambas famosos como “Saudades da Guanabara”, parceria de Aldir com Moacyr Luz e Paulo César Pinheiro; e alguns da dupla João Bosco e Aldir Blanc - “O mestre-sala dos mares”, “Coisa feita”, “Plataforma” e “O bêbado e a equilibrista”. E ainda tem uma obra inédita do compositor, com Moacyr Luz e Luiz Carlos da Vila: “Saindo à francesa”.

Além do repertório álbum dedicado a Aldir Blanc, Dorina também passeia por toda toda a geração do Cacique de Ramos (Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Mauro Diniz e os saudosos Almir Guineto e Luiz Carlos da Vila). O resultado é uma apresentação que é uma verdadeira celebração do samba. 

O Sesc São Gonçalo fica na Avenida Presidente Kennedy, 755 - Estrela do Norte, São Gonçalo. Às 16 horas. Entrada franca. Classificação: livre. Telefone: 2712-2342.