Dory procura sua família

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dory conhece o polvo mal-humorado Hank, o tubarão-baleia Destiny e a beluga com seu sonar biológico defeituoso Bailey

Foto: Divulgação

A animação “Procurando Dory” estreia nesta quinta-feira (30) nos cinemas de todo o Brasil e traz a personagem mais esquecida dos filmes infantis em busca de sua família. A história se passa um ano após Dory ter ajudado Marlin a encontrar Nemo. Após um insight, a “cirurgião-paleta” (espécie da Dory) decide impulsivamente procurar seus parentes e também descobrir mais sobre seu passado. Junto com Marlin e Nemo, ela embarca em uma aventura no mar e na terra para chegar ao Instituto de Vida Marinha (IVM), na Califórnia. Quando eles chegam no instituto, Dory conhece o polvo mal-humorado Hank, o tubarão-baleia Destiny e a beluga com seu sonar biológico defeituoso Bailey. Com a ajuda dos amigos, ela descobre um mundo completamente novo.

Em uma das principais cenas do longa, os personagens estão em uma piscina de mãos, que é mostrado como um desastre, mas, na verdade, é um aquário rodeado de crianças que tentam interagir com os animais. Os flashbacks de memórias do passado auxiliam Dory nessa jornada em busca de sua família e também trazem situações hilárias que remetem ao primeiro filme, como ela falando ‘baleiês’ e seus esbarrões com uma tartaruga hippie. A narrativa mostra também como Dory conheceu Marlin, como ela aprendeu a falar a linguagem das baleias e a origem de seus problemas de memória.

Cheia de humor e suspense, a animação traz uma nova história com os personagens que cativaram o público em “Procurando Nemo” (2003). Nessa sequência, a protagonista é a esquecida Dory, que sofre com lapsos de memórias frequentemente e rende boas risadas com sua falta de humor repentina e sua forma alegre de enxergar a vida. Dessa vez, o diretor e roteirista Andrew Stanton contou com a ajuda de Victoria Strousse para criar os novos personagens e uma história que é tão cativante como o primeiro filme. “Procurando Dory” foi lançado no dia 17 de junho nos Estados Unidos e já ocupa o primeiro lugar na bilheteria, arrecadando US$ 286,5 milhões.