NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Doze signos viajantes

O Rio de Janeiro é ideal para os aquarianos, que precisam de multiplicidade

Foto: Divulgação

Com a chegada de um novo ano, também se iniciam as promessas, desejos, planos e objetivos. E com a alta da astrologia, aqueles que acreditam no poder dos signos precisam conferir o que as estrelas estão dizendo. Além de influenciar nos pensamentos, ações e relações, os signos podem ajudar a decidir a viagem que mais combina com cada uma das características da pessoa.

Pensando nisso, o Skyscanner, site de passagens aéreas, hotéis e aluguéis de carro, em parceria com a astróloga Maína Mello, do Mapeando, preparou uma lista a partir do levantamento dos 12 destinos que serão tendência em 2016 e que mais combinam com os 12 signos do zodíaco.

ÁRIES – Os enérgicos arianos terão um ano super estimulante para o seu gosto pela aventura. Isso significa que estarão dispostos a ir ainda mais longe. Neste sentido, a Nova Zelândia se revela o seu destino a desbravar. As lindas paisagens que são cenário de cinema podem ser exploradas com vigor, há montanhas a escalar, glaciares a atravessar e mares a navegar. Mas há também a cosmopolita Auckland para entreter com um apelo mais urbano. 

TOURO – Touro gosta, sobretudo, de conforto. Para a viagem ser gostosa, o clima precisa ser agradável, as acomodações aconchegantes e as atrações, saborosas. Por tudo isso, o Chile é um destino que tem tudo para agradar aos taurinos. Além da beleza sofisticada da capital Santiago, a geografia das cordilheiras, dos lagos andinos e do deserto do Atacama é calmante. E tem, ainda, as maravilhosas vinícolas convidando à degustação para viagem ficar ainda mais sensual.

GÊMEOS – A curiosidade geminiana está sempre procurando por algo singular e a pequenina ilha de Malta, no Mediterrâneo, tem um apelo duplo: além do mar esmeralda tem uma história multifacetada que se reflete na arquitetura construída pelos diversos povos que passaram por ali. O detalhe significativo fica por conta de seu idioma exclusivo, o maltês, que é árabe na gramática, latino no vocabulário e ainda adota diversas palavras do léxico inglês, a outra língua oficial do governo. 

CÂNCER – O signo da memória tem especial apreço pelo cultivo do patrimônio histórico-cultural. Mas quando além de tudo a rotina de um lugar parece ter parado no tempo o destino se torna ainda mais especial. Neste sentido Havana, a capital de Cuba, tem tudo para ser uma viagem dos sonhos para os nativos de Câncer. Lá eles podem caminhar pelas vielas antigas, ouvir e dançar sua música original tocada pelos próprios compositores e ainda se inspirar na promessa da revolução.

O paraíso de Fernando de Noronha é o destino dos sonhos dos leoninos

Foto: Divulgação

LEÃO – O arquipélago de Fernando de Noronha é para o signo de Leão. É considerado um dos mais belos destinos do mundo, e é o mais caro e exclusivo destino em solo brasileiro, protegido pelo governo e de acesso limitado. O clima generoso, as paisagens exuberantes e o contato direto com a vida animal em terra e mar fazem de Fernando de Noronha o paraíso que os leoninos tanto procuram para se estirar ao sol durante dias.

VIRGEM – Virginianos até podem gostar dos destinos mais urbanos com apelos culturais, mas gostam mesmo é da natureza. E a fauna e a flora de Bonito, no meio do pantanal mato-grossense, é a mais rica desta lista de destinos para 2016. Para quem curte a excitação do esporte, em Bonito é possível praticar rapel e arvorismo. Para quem prefere mergulhar com mais tranquilidade, há as grutas de estalactites. A viagem inclui caminhadas por trilhas ecológicas e cachoeiras com acompanhamento de guias credenciados e total responsabilidade ambiental.

LIBRA – Libra está sempre em busca de sofisticação. A República Dominicana oferece o melhor do caribe: o exotismo de seu povo receptivo e caloroso, belas praias, muita dança ao som do merengue, drinks coloridos, grandes hotéis, campos de golfe e cassinos. Para confirmar o apelo estético da ilha, a top Gisele Bundchen tem casa lá. O Caribe é aquele lugar para o qual preparar a mala de roupas é quase que um dos atrativos da viagem. Para Libra não há viagem melhor do que aquela em que pode se divertir por se vestir bem.

ESCORPIÃO – A busca escorpiana pelos mistérios pode se interessar pelo astral profundo da Polônia. As cicatrizes da segunda guerra mundial e da decadência dos tempos soviéticos ainda estão presentes na alma de seu povo, mas o país foi todo reconstruído e partes das cidades de Varsóvia e Cracóvia são consideradas Patrimônios Mundiais da Humanidade pela Unesco. No interior, cidades medievais, estâncias termais, resorts de inverno e reservas naturais atraem peregrinos e turistas interessados em desvendar seu passado.

SAGITÁRIO - Sagitarianos estão sempre dispostos a ir mais além que todo mundo e a tailandesa Bangkok, em plena Ásia, tem a aura mística que tanto gostam. A princípio um hub internacional, a cidade é pulsante, mistura construções antigas e pobres com um charme meio veneziano, já que seu rio Chao Phraya, que corta a cidade, ainda é utilizado como meio de locomoção. Mas o que mais impressiona é a devoção de seu alegre povo ao budismo, os muitos templos fazem parte de seu roteiro turístico.

CAPRICÓRNIO - Sempre tão trabalhadores, os capricornianos estão em um momento astral que pede mais  relaxamento. As praias do sul da Bahia são perfeitas para essa entrega ao tempo ocioso que tanto precisam para recarregar as baterias. Dá para escolher apenas uma praia e mergulhar fundo ou dá para passear por várias de carro. Mas destinos como Trancoso, Itacaré, Boipeba e Caraíva pedem desligamento total das responsabilidades mundanas até chegar a uma outra dimensão da existência.

AQUÁRIO – Não adianta que os aquarianos não conseguem ficar parados por muito tempo, por mais que gostem de natureza precisam também de estímulo cultural e conexão wi-fi. Por isso o Rio de Janeiro continua sendo lindo. Tem praia, samba, boemia e eventos ao ar livre para todos os gostos e é o lugar que dá para fazer novos amigos.

PEIXES – Os piscianos estão sempre em busca da água e Balneário Camboriú é o que há de melhor no sul do Brasil. Além das praias maravilhosas, a cidade tem uma intensa vida noturna. Por sua proximidade com outros belos points de surfe e mergulho ao redor, é o lugar perfeito para ser o centro de uma aventura.

Scroll To Top