NITERÓI/RJ
Min:   Max:

E se o tempo pudesse parar?

A comédia dramática “Rugas”, com as atrizes Vanja Freitas e Claudiana Cotrim, estreia nesta quarta (31) no Teatro Maison de France

Foto: Divulgação/Thyago Andrade

Estreia nesta quarta (31), no Teatro Maison de France, o espetáculo de comédia dramática “Rugas”. Com sessões às quartas, às 18h30, a temporada vai até 12 de dezembro.

Com texto de Hérton Gustavo Gratto e direção de Amir Haddad, a peça traz Claudiana Cotrim e Vanja Freitas no elenco e a história gira em torno de uma cientista gerontóloga (que estuda o envelhecimento) que deseja fazer o tempo parar. Para isso, vai estudar no exterior e quase não tem mais contato com sua mãe. Até que um dia, durante uma palestra, recebe um telefonema da cuidador a dizendo que a mãe está muito doente e precisa ver a filha. 

Na trilha sonora do espetáculo, estão músicas como “Que Sera, Sera” de Doris Day, um hino dos anos 50; “Jura” de Zeca Pagodinho; “Meu mundo caiu”, eternizada por Maysa; “Fascinação”, famosa na voz de Elis Regina; “Bodas de Prata”, de Maria Bethânia, entre outras.

Há três anos, as atrizes Vanja Freitas e Claudiana Cotrim estudam temas relacionados à velhice. A dupla realizou dezenas de entrevistas com pessoas de 40 a 80 anos, leu livros que falavam sobre o assunto e se debruçou sobre trabalhos acadêmicos e artísticos. Esse material chegou às mãos do dramaturgo Hérton Gustavo Gratto, que escreveu a comédia dramática “Rugas” a partir da reflexão sobre essas questões. 

O Teatro Maison de France fica na Av. Pres. Antônio Carlos, 58, Centro do Rio. Desta quarta-feira a 12 de dezembro, quartas, às 18h30. Preço: R$ 60 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 2544-2533.



Scroll To Top