Em Icaraí: espetáculo discute o papel do artista na sociedade

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Através do humor, a OST apresenta o artista como um ser político

Foto: Divulgação/Bernardo Marques

A Oficina Social de Teatro (OST) apresentará o espetáculo “O Consultório”, sob a direção de Aléssio Abdon, nesta quinta-feira (19), às 19h30, no Teatro Eduardo Kraichete.

O papel do artista é um papel “político”. Inspirar-se numa dramaturgia desprovida de preconceitos que incorpora diversas referências da cultura brasileira gerando uma caricatura do comportamento humano para, a partir daí, poder propor ao artista um posicionamento mais efetivo sobre a realidade em que vive, foi o grande propósito de se montar a peça “O Consultório”. Através de um humor anárquico que rompe com o engajamento e a cultura dita erudita, a Oficina Social de Teatro se inspira no texto original de Mauro Rasi, “A mentecapta”, para discutir o limite da razão e da loucura.

A OST é uma escola que iniciou seu trabalho no ano 2000 em Niterói, e que já formou mais de quatro mil alunos e montou mais de 200 espetáculos. 

Serviço: O Teatro Eduardo Kraichete fica na Avenida Roberto Silveira, 123, em Icaraí. Quinta-feira (19), às 19h30. Preço: R$ 40 (inteira). Classificação livre. Telefone: 2610-3902.