Em nome da amizade e da família

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na trama, a protagonista sai da cidade grande e vai morar na fazenda para ajudar a cuidar da sua avó. Em meio aos acontecimentos, Gaby busca ascender profissionalmente como cantora

Foto: Divulgação

Sucesso na TV fechada, “Gaby Estrella” agora chega às telonas dos cinemas brasileiros no dia 18. Na trama, dirigida por Cláudio Boeckel, a jovem cantora Gaby, interpretada pela cantora e atriz teen Maitê Padilha, vê seu sucesso comprometido devido a ascensão da sua rival no show business, Natasha (Luiza Prochet). Para ter de volta seu lugar no cenário musical, Gaby vai ter que arregaçar as mangas para alcançar visibilidade nas redes sociais.

Outros problemas surgem e a protagonista precisa retornar para a fazenda de sua avó, Laura Estrella  (Regina Sampaio), na pequena cidade de Vale Mirim, onde terá que deixar de lado o luxo da cidade grande e se acostumar com o simples estilo de vida do campo. Além disso, Gaby terá que se livrar das armações da prima Rita de Cássia (Bárbara Maia). Com a ajuda da família e dos amigos, Gaby fará uma viagem incrível ao seu interior e irá redescobrir o verdadeiro sentido da amizade e da família.

O diretor Cláudio Boeckel revelou que o filme foi produzido para família, mesmo a trama girando em torno dos personagens centrais, que são crianças,  pois aborda os valores nobres do ser humano.

“O filme tem emoção, aventura, fala sobre sentimentos verdadeiros, numa época em que eles acabam sendo sufocado pelo mundo virtual. A diversão é garantida. Quem nunca assistiu a novela pode ir despreocupado ao cinema, a trama se passa dois anos depois da história passada na TV e carrega um contexto inédito”, conta.

Cláudio ainda fala com admiração da atriz que dá vida a personagem protagonista.

“Tivemos o prazer de ver tanto o crescimento profissional da Maitê, quanto o pessoal. Sentimos muito orgulho dela, pois ela é uma menina que está sempre focada e nos surpreendeu com seu comprometimento com o ofício, apesar de  muito jovem”, exalta o diretor.

No filme, o público poderá notar que Gaby não é mais aquela menina da série, mas sim alguém comprometida com o que faz.

“Acho que o mais legal do filme é que ele começa com uma Gaby mais madura profissionalmente. Dá para ver como ela está mais confiante nos palcos, como é responsável com o seu trabalho e como essa rotina já se tornou algo natural para ela. Vemos ela enfrentando diversas coisas e crescendo com isso. Acho que muitas pessoas vão se identificar”,  revela Maitê.

A atriz assume ter muito da personagem em sua essência, mas o que ela mais tenta resgatar é a originalidade e garra para lutar por quem ama. Ansiosa para a estreia nacional, Maitê revelou que fazer o filme está sendo uma oportunidade incrível.

“Apesar de levarmos menos tempo para gravar o filme do que levávamos para gravar as temporadas da série, tudo foi menos corrido, tínhamos mais calma para preparar as cenas com carinho e atenção”, compara.

Para Maitê, é difícil escolher entre cinema e TV quando fala de área de atuação.

“Talvez para a televisão o trabalho seja um pouco mais complexo, pois uma hora estamos gravando cenas do capítulo 40 e logo depois gravamos cenas do capítulo 25, às vezes no mesmo dia. Já no cinema, lemos o roteiro todo de uma vez, então mesmo que a gente não grave na ordem não vai fugir muito do que lembramos. Não consigo escolher um só, os dois são divertidos e diferentes”,

Sobre o filme, Maitê deixa claro que é muito diferente de todos os longas direcionados ao público teen.

“É um filme que foca em amizade, música, valores e família, tudo de uma maneira leve e divertida. Espero muito que os fãs da Gaby se juntem mais uma vez, só que dessa vez nos cinemas, para rir, chorar, crescer e o mais importante de tudo, se divertir. A gente fez tudo com muito carinho e eu, Maitê, e acho que a Gaby , talvez até mais que eu, queremos muito ver vocês nos cinemas para assistir ‘Gaby Estrella, O Filme’”, finaliza a atriz.