Entre a pantomima e a farsa, um espetáculo visualmente rico

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Peça é uma adaptação do conto “João Maria Sete”, dos irmãos Grimm, e comemora os 25 anos de história da Cia Etc e Tal

Divulgação

O Teatro da Caixa Nelson Rodrigues recebe neste sábado e domingo (15 e 16) o espetáculo infantil “João, o alfaiate – Um herói inusitado”, às 16h. A temporada de apresentações aos sábados e domingos encerra no dia 23 de setembro.

A peça é uma adaptação do conto “João Maria Sete”, dos irmãos Grimm, e comemora os 25 anos de história da Cia Etc e Tal. 

Sob direção de Álvaro Assad, um dos principais mímicos do País, o espetáculo traz uma profusão de cenas cômicas, mesclando pantomimas e histrionismo verborrágico, cenas farsescas, truques de magia, uso de pinturas de arte com engenhocas cênicas, tudo para levar adultos e crianças ao mundo da alfaiataria que “costura” a história do inusitado herói. 

Em cena, os atores Álvaro Assad (Alfaiate), Marcio Moura (Rei) e Melissa Teles-Lôbo (Bobo da Corte) contam a história de um alfaiate que esbraveja para o mundo sua valentia ao matar sete insetos pousados em sua refeição, num reino onde seres fantásticos apavoram a Vila Central. A notícia se espalha até chegar ao Rei. Este manda trazer o Alfaiate, certo da existência de um grande herói, para a missão desafiadora de livrar o reinado dos diversos temidos, inesperados e surpreendentes problemas da realeza. 

A Cia também apresentará fotos contando a trajetória o grupo.