NITERÓI/RJ
Min:   Max:

A era dos festivais pela primeira vez no Municipal

Espetáculo revive o repertório de ouro dos festivais, que marcou os anos 60

Divulgação: Cyntia Santos

Comemorando três anos de existência, o espetáculo “MPB – a Era dos Festivais” chega ao Teatro Municipal de Niterói neste sábado (1º) e domingo (2), revivendo o repertório de ouro da Era dos Festivais, que marcou os anos 60. 

Com idealização e direção do cantor e compositor Edu Krieger, esta edição do espetáculo traz a cantora Nina Wirtti, considerada uma revelação da nova geração da MPB, e arranjos de Marcelo Caldi. 

No repertório, sucessos como “Arrastão”, “A Banda”, “Disparada”, “Ponteio”, “Alegria Alegria”, “Fio Maravilha”, entre muitos outros, que foram selecionados a partir de pesquisas nos festivais de música ocorridos nos anos 60. Estes foram os primeiros sucessos de grandes artistas nacionais como Elis Regina, Chico Buarque, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Edu Lobo e vários outros.

“A gente já teve a oportunidade de tocar em Niterói algumas vezes, como no Teatro da UFF, sempre com casa cheia e um público muito caloroso. Desta vez, estamos com uma expectativa muito grande com essas duas noites, no Teatro Municipal de Niterói, primeiro pela possibilidade de se apresentar para os niteroienses mais uma vez, que é um público que a gente adora e sempre nos recebe muito bem. E segundo porque nunca apresentamos esse show no TMN, e achamos que a junção de um repertório clássico, com músicas dos festivais, e essa atmosfera clássica do teatro, serão uma combinação perfeita do que é o projeto”, comenta Edu Krieger.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35, no Centro de Niterói. Sábado e domingo, às 20h. Preço: R$ 60 (inteira). Classificação: livre. Telefone: 2610-3966.

Scroll To Top