Estreias da semana para gostos diversos

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Filme "A Noite do Jogo”: é o casal Max e Annie se junta a um grupo de casais que promovem noites repletas de jogatina

Foto: Divulgação

Sequência de uma série de anime de sucesso; Bruce Willis voltando às telonas para um remake histórico; Philippe Garrel se mantendo na indústria cinematográfica com mais um longa no tradicional estilo nouvelle vague. Tudo isso será motivo de alegria para quem tiver a oportunidade de ir aos cinemas prestigiar as estreias desta semana. 
 
Em “A Noite do Jogo”, o casal Max e Annie se junta a um grupo de casais que promovem noites repletas de jogatina. Brooks, irmão de Max, decide organizar uma festa um tanto peculiar, com a temática de assassinato e mistério, fazendo todos acreditarem que ele foi sequestrado. Então, seis amigos se juntam para resolver o caso para vencer o jogo, só que a história vai tomando um rumo cada vez mais inesperado.

Do diretor francês Philippe Garrel, “À sombra de duas mulheres” conta a história de Pierre e Manon, um casal de documentaristas que sobrevive fazendo trabalhos temporários para conseguir patrocinar seus projetos principais. Um dia, Pierre conhece Elizabeth, por quem acaba se apaixonando. O problema é que não consegue se desligar de Manon e desenvolve o desejo de manter o relacionamento com as duas mulheres. Só que tudo acaba do jeito que ele menos espera. 

Remake do clássico filme de ação protagonizado por Charles Bronson “Desejo de Matar” traz ao papel principal Bruce Willis, que vive o gentil pai de família Paul Kersey na fase mais caótica de sua vida. Tem sua casa invadida e esposa assassinada por criminosos. Após isso, ele passa a acompanhar a polícia nas investigações, mas perde as esperanças ao constatar que a polícia não solucionará o caso. Então, ele se arma e passa a fazer justiça com as próprias mãos. 

Filme o “Esplendor” também é uma das estreias

Foto: Divulgação

Da diretora japonesa Naomi Kawase, “Esplendor” conta a história de um encontro inusitado entre Misako, uma cineasta fascinada por versões cinematográficas destinadas a deficientes visuais, e Masaya Nakamori, um fotógrafo que vive o drama de estar perdendo sua visão. Masaya guarda consigo um acervo de fotografias que chamará a atenção de Misako e a conduzirá a uma viagem ao seu passado.

O japonês “Attack on Titan: Fim do Mundo” é o segundo filme da série inspirada no anime homônimo e conta a história de Eren Jäeger, que continua, incessantemente, sua luta contra os titãs para proteger a civilização. Porém, no decorrer da guerra, ele descobre que possui o poder de se transformar em um titã, o que leva as pessoas a considerarem-no uma ameaça.

“Para ter onde ir”, da diretora brasileira Jorane Castro, se passa no Pará e mostra três amigas inseparáveis que possuem características completamente diferentes: Eva, formal e madura, mas cheias de incertezas; Melina, livre que vive a busca do grande amor; e Keithylennye, que teve que abandonar o sonho de ser dançarina de tecnobrega por alguns infortúnios da vida.

“Hare Krishna! O Mantra, o movimento e o Swami que começou tudo” é um documentário que conta a história da fundação do movimento espiritual Hare Krishna, criado por Srila Prabhupada, que chegou aos Estados Unidos com 70 anos sem nenhum apoio. Em uma época de ascensão da contracultura, começou a dar palestras sobre antigos sânscritos indianos, atraindo jovens hippies e figuras importantes da cultura mundial, como o próprio George Harrison, integrante dos Beatles.