![]()
O indivíduo, suas máscaras e papéis sociais são questionamentos da mostra
Foto: Divulgação
A artista Letícia Nascimento (Leele) inaugura nesta terça-feira, a partir das 19h, a exposição “Máscaras e Daemons”, com curadoria de Desirée Monjardim, na Sala José Cândido de Carvalho, no Ingá, Niterói.
Carregando o mesmo título e corpo de pesquisa do trabalho da Letícia na conclusão do curso de Pintura da Escola de Belas Artes da UFRJ, “Máscaras e Daemons” apresenta uma série que objetiva o questionamento, por vezes sombrio e solitário, sobre quem as pessoas são.
A identidade do indivíduo, suas máscaras e papéis sociais são os questionamentos dessas pinturas.
Tal narrativa visual, que envolve figuras humanas e figuras de animais tenta demonstrar as diferentes relações do ser humano consigo mesmo.
São cerca de 15 obras com técnicas variadas – pinturas a óleo em diversos suportes, aquarelas, grafite, desenhos e gravura em metal.
O contraste de claro e escuro presente nas obras indica plasticamente um conflito. Quem somos? Como nos afirmamos a partir do que acreditamos? Indagações que certamente provocam no público uma reflexão.
A Sala José Cândido de Carvalho fica na Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá. Até 5 de março. De segunda a sexta, das 9 às 17h. Entrada franca. Telefone: 2719-6939.
Exposição traz reflexão sobre os papéis sociais
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura