Fôlego de iniciante

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A atriz tem uma forma singular de se posicionar e sempre busca relativizar as ações da sua personagem

Foto:Divulgação/Jorge R. Jorge/CZN

O jeito sereno de Letícia Persiles logo se transforma quando o assunto é trabalho. Dona de uma fala eloquente, ela viverá a romântica Anita em “Além do Tempo”, próxima novela das 18h com estreia marcada para o dia 13 de julho. A atriz tem uma forma singular de se posicionar e sempre busca relativizar as ações da sua personagem. E novamente vai trabalhar com Elizabeth Jhin, autora que proporcionou sua primeira protagonista na tevê, em “Amor Eterno Amor”.  

“Adoro os textos dela, sempre tão cheios de sutilezas e espiritualidade. Já conversávamos há algum tempo sobre esse trabalho e estou muito feliz com ele”, afirma.  

Além disso, “Além do Tempo” marca a volta de Letícia para a TV aberta. Fora dos folhetins desde 2012, ela admite que sentia falta do ritmo intenso de gravações. “Estava com saudade das novelas. Sobretudo dessa faixa de horário. As tramas são mais leves, é muito gostoso fazer”, diz.  

Na história, Anita será a melhor amiga de Lívia, protagonista interpretada por Alinne Moraes. “As duas dividem amores, aflições, romances... Ela está sempre disposta a ajudar”, define.  

Filha de Gema, personagem de Louise Cardoso, a personagem vive em Campobello, no interior do Rio Grande do Sul, e sonha encontrar seu príncipe encantado. “Ela é extremamente romântica, tanto que já borda o enxoval do casamento desde os 12 anos”, antecipa.  

Para interpretá-la, Letícia conta que não precisou mudar nada no visual. Como é uma novela de época, a produção pediu os atores “crus”. “Queriam que a gente chegasse da forma mais natural possível. Mantive a cor e o corte do cabelo. E em cena uso pouquíssima maquiagem”, conta.  

A preparação, por outro lado, foi fundamental. Cerca de três meses antes do início das gravações, os atores fizeram oficinas de composição com o preparador de elenco Eduardo Milewicz. “Talvez tenha sido a melhor preparação de elenco que já tive até hoje”, jura. 

(Anna Bittencourt/TV Press)