NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Fantasia, ação e aventura em livro para o público jovem

O livro narra a história de um jovem chamado Teriva e seus amigos

Foto: Divulgação

No sábado (23), a escritora niteroiense Cristina Pezel vai estar na Gutenberg Livraria, em Icaraí, para uma tarde de autógrafos de seu novo livro, “O Mundo de Quatuorian”. Premiada em vários concursos literários nacionais e inspirada em George Martin, Tolkien e C.S. Lewis, a autora mergulhou no gênero fantasia para escrever um livro voltado para o público jovem e adulto, repleto de fantasia, ação e aventura.

Com elementos e acontecimentos sobrenaturais e fantásticos, o livro narra a história de um jovem chamado Teriva e seus amigos Vinich e Julenis, desde sua infância até a idade adulta. Eles vivem num mundo pré-industrial ficcional formado por quatro terras. Flora e fauna próprios, pessoas com poderes especiais, animais e seres gigantes povoam este mundo permeado de profecias e forças vulcânicas.

A criação dos locais e personagens de “O Mundo de Quatuorian” foi resultado de muitos meses de pesquisa em enciclopédias, artigos na web e fotos de locais inóspitos da Terra. Assim, Pezel criou um mundo verossímil e encantador das terras de Probatus. Uma curiosidade, segundo a autora, boa parte do livro foi escrita na travessia da barca Rio-Niterói e catamarã Charitas. “Eu adoro ficção fantástica, criar um mundo surreal, mágico... Mas essa história é, ao mesmo tempo, verossímil, e isso foi um desafio que eu propus a mim mesma. O que me atraía a escrever era justamente compor essa realidade. Para mim, isso ainda servia como um mergulho, durante o trajeto entre casa e trabalho, no tipo de fantasia que eu tanto gosto”, lembra a autora. 

A Gutenberg Livraria fica na Rua Coronel Moreira César, 211, Icaraí, em Niterói. Sábado, às 15h. Telefone: 2714-7750. Entrada franca.

Scroll To Top