Festa ao som de gypsy jazz e balcânico

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Neste sábado, a festa La Pompe traz uma explosão cigana pro Manouche, subsolo da Casa Camolese, no Jardim Botânico, a partir das 20h. Uma experiência repleta de sensualidade com o som vigoroso do gypsy jazz e balcânico.

O trio Roda Romani vai abrir a noite no jardim com seu repertório sofisticado de gypsy jazz e música húngara. Em seguida, a pista no subsolo vai ferver com a animação do grupo de jazz balcânico Luma Maj Kumpania. Para apimentar ainda mais a noite e botar todos pra dançar até o sol raiar, o DJ residente da Jazz Ahead Gustavo MM e DJ Andrei Yurievitch, da Manie Dansante, farão sets inspirados no repertório dançante do universo gypsy, além de muito nu disco, house, eletroswing, afrobeat e nu jazz.

A riqueza da música folclórica dos Bálcãs nasceu da mistura de influências provenientes do Islã, do império Otomano, do cristianismo ortodoxo russo, da Europa clássica, e da tradição cigana. A música Balcânica evoluiu durante todo o século 20 para se descobrir como terreno fértil para a ideia do jazz.

Serviço: O Manouche fica na Rua Jardim Botânico 983, Jardim Botânico, no Rio. Sábado (21), às 20h. Preço: R$ 80. Classificação: 18 anos. Telefone: 99239-4969.