Fim de uma era

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O estilista firmou-se nos últimos 20 anos como um dos grandes nomes da moda

Foto: Divulgação

Por meio de um comunicado sucinto, o estilista Alexandre Herchcovitch surpreendeu o mundo da moda na manhã da última terça-feira, dia 23, ao se desvincular da marca que leva o seu próprio nome:  “Comunico meu desligamento da marca Herchcovitch; Alexandre após 23 anos à frente dela como diretor criativo. Agradeço a todos que fizeram e fazem parte da minha história. Alexandre Herchcovitch”.

Em 2008, Alexandre vendeu 70% da sua marca ao grupo InBrands, responsável por grifes como Ellus, Richards e Tommy Hilfiger no Brasil. Na ocasião, segundo divulgado na imprensa à época, a InBrands teria investido US$ 200 milhões para adquirir, além da grife de Alexandre, as marcas Ellus, 2nd Floor e Isabela Capeto.

Desde então, Alexandre se manteve como diretor criativo da Herchcovitch; Alexandre. O contrato entre o estilista e a marca, no entanto, terminou em 2015 e não foi renovado.

Com seu desligamento, ele não poderá usar o nome da marca nem o seu. Os problemas com a renovação do contrato se deram por causa de negociação financeira, já que não houve acordo. Rodolfo Souza, atual estilista da Ellus, que já foi assistente de Herchcovitch, aparece como aposta para substituí-lo na marca. 

O estilista firmou-se nos últimos 20 anos como um dos mais importantes nomes brasileiros no mercado internacional da moda. Além da própria marca, teve passagens pela Coru, Zoomp e Ellus.

Não por acaso, em sua última coleção para a grife, que chega às lojas em março, Herchcovitch fez uma releitura da própria obra. As camisolas de tricoline de cashmere com seda e fitas de gorgorão, por exemplo, remetem às que ele apresentou em seu desfile de formatura há duas décadas. A estética dark, meio underground, o fetichismo e uma série de provocações, como uma modelo com parte do rosto coberto por uma balaclava, também rememoraram a trajetória do estilista.

Futuro – Herchcovitch prepara para o fim de março o lançamento do reality show Corte e Costura, do canal Fox Life, em que tem a missão de criar um look do zero para um desconhecido, em 48 horas, com equipe e orçamento enxutos. O estilista deve se dedicar ainda ao design de produtos e parcerias, pois já possui linhas de decoração, roupas de cama e óculos, entre outras.


Gareth Pugh / Topshop / Alexander MCqueen / Vivienne Westwood

Foto: Divulgação

Semana de Moda de Londres Outono/inverno 2016-2017
Mulheres poderosas foram as musas de Gareth Pugh na sua coleção de outono-inverno 2016/17. Terninhos de alfaiataria superajustados com ombreiras e um ar oitentista construíram a história de liderança feminina que o estilista quis contar.

No outono-inverno 2016/17 da Topshop Unique os casacos pesados ganharam um papel protagonista. As peças receberam aplicações de pele, tecidos estampados e, em alguns casos, seguiram a já conhecida tendência.

Com o tema noturno, A grife Alexander MCQueen abrange o sonho, o boudoir, a moda festa, o black tie masculino. Uma roupa tão intrincada e detalhista. As principais propostas são a transparência, o rosa quartzo e o metalizado em detalhes ou mais exuberante militar.

Vivienne Westwood mostra muitas sobreposições e roupas com cara de “acabei de sair de um brechó fashion”. Vestidos com cara de anos 80 e looks que lembram bastante os 90 despertam uma vontade de vasculhar o fundo do armário.

A coleção da Bulberry mostra referências dos anos 70, do glam rock e da tendência da vez, o militarismo.

O outono-inverno 2016/17 de Mary Katrantzou mergulhou no universo country mas com uma pegada psicodélica bem colorida.

Jared Leto é o novo garoto-propaganda da marca de óculos Carrera

Foto: Divulgação

Campanha
Depois de emprestar seu rosto pra nova campanha do perfume da Gucci, Jared Leto é anunciado como o novo garoto-propaganda da marca de óculos Carrera. Pra divulgar a nova linha, batizada de Maverick, a etiqueta fotografou o ator bem à vontade em LA, num estilo casual com camisa xadrez, camiseta, jeans, e claro, usando os novos óculos de sol e de grau.