NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Funkeiro MC Sapão morre vítima de Pneumonia

O funkeiro Jefferson Fernandes Luiz, mais conhecido como MC Sapão, morreu na tarde sexta-feira em decorrência de uma grave pneumonia. O cantor, de 40 anos, estava internado desde o último dia 10, no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande.

O cantor chegou a ser transferido para o Hospital dos Servidores, no Centro do Rio, de acordo com assessoria de imprensa do Rocha Faria. 

Por meio de nota oficial, enviada á imprensa às 17h20, a assessoria informou sobre a morte.

"É com grande pesar que informamos o falecimento do cantor MC Sapão". Assim que souberam da morte do funjkeiro, amigos e parentes foram ao hospital consolar a viúva Alessandra Fernandes, que passou o tempo todo ao lado do marido em seus últimos dias.

Nascido no Complexo do Alemão, com um estilo vocal melódico, com influências do soul, Sapão se rapidamente se diferenciou dos muitos MCs do funk. Seu maior hit, "Tô tranquilão" marcou uma geração. Entre os outros sucessos de Sapão estão "Mocinho e bandido" (com a dupla sertaneja João Neto e Frederico), "Deixa ela dançar", "Vou desafiar você" e "Rei do baile" (com MC Guimê e Mr. Catra). Sapão era um dos MCs mais requisitados do Brasil.

Scroll To Top