Geometria como arte em Icaraí

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O artista e interventor urbano possui obras marcadas pelo intenso uso da geometria e precisão no trabalho com luz, sombras e cores

Foto: Divulgação

O educador e grafiteiro Mário Band’s abre, na próxima sexta-feira (04), às 19h, a exposição “A Geometria Urbana”, no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, onde fica em cartaz até o dia 27 de novembro. 

Artista e interventor urbano, com obras marcadas pelo intenso uso da geometria e precisão no trabalho com luz, sombras e cores, Mario Band´s utiliza a técnica do grafitti para deslocar elementos, confundir e trair o olhar do espectador, com a inserção de novas formas nos suportes que utiliza. Band’s busca, nas ruas, espaços e objetos para empreender seu gesto artístico, voltando-se para locais não inseridos no circuito de arte. 

Seu trabalho de Arte-Educação tem como objetivo despertar a sensibilidade e a capacidade de percepção artística, difundindo o conceito da arte como uma linguagem da humanidade, para todos.

O artista fez coordenação artística dos projetos do Instituto Raízes, no Complexo do Alemão, organizando diferentes trabalhos de arte com jovens das favelas. No Complexo da Penha, fundou o Centro de Educação Multicultural (CEM), um espaço de convivência e aprendizagem para o desenvolvimento de atividades culturais. 

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno fica na Rua Lopes Trovão s/nº, Campo de São Bento, Icaraí, em Niterói. Segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h. Telefone: 2610-5748.