NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Grupo Vocal Equale se apresenta no Espaço Cultural do BNDES

Grupo Vocal Equale apresenta seu premiado “Na Praia de Caymmi” no Espaço Cultural do BNDES (RJ), nesta quinta-feira (4)

Foto: Divulgação/Tatiana Farache

Vencedor do 29º Prêmio da Música Brasileira (edição 2018), na categoria Melhor Grupo de MPB, em uma edição que teve recorde em inscrições, o Grupo Vocal Equale apresenta seu premiado “Na Praia de Caymmi” no Espaço Cultural do BNDES (RJ), nesta quinta-feira (4).

O Equale mergulhou na obra do compositor Dorival Caymmi para lançar o seu terceiro CD, “Na Praia de Caymmi” (Independente/2017). O álbum mistura grandes sucessos do homenageado, como "Pescaria" e "O que que a baiana tem?" (samba de roda que ajudou a tornar a música popular brasileira mundialmente conhecida) a músicas menos revisitadas - "Horas" e "Canto de Nanã". Já “Noite de Temporal” e “O Bem do Mar” marcam um estilo de composição único inventado por Dorival Caymmi: as canções praieiras. “Só Louco” revolucionou o samba canção e serviu de inspiração para a bossa nova que estava por vir.

Privilegiando a voz como instrumento principal, o Equale faz transparecer a riqueza da obra de Dorival, com delicadeza e precisão, em emocionadas interpretações e sofisticados arranjos especialmente escritos para o grupo por três de seus integrantes: André Protasio, Flávio Mendes e Dalton Coelho. O repertório mescla músicas a cappella a outras com acompanhamento instrumental de percussão, violões e/ou baixo acústico, utilizando texturas musicais diferenciadas como uníssonos, solos e duetos, chegando até oito vozes. Com direção musical de André Protásio, o Equale é formado pelos cantores: Alice Sales, Ana Calvente e Mona Villardo (sopranos), Amanda Zullo e Letícia Dias (mezzos), Débora Braga e Muiza Adnet (contraltos), Dalton Coelho, Flávio Mendes e Tom Andrade (tenores), André Protasio, Leandro Vasques e William Hester (barítonos), Murilo Sierra e Pedro Sabino (baixos). O espetáculo foi um dos projetos musicais selecionados para realização no Espaço Cultural BNDES após concorrência em edital nacional.

Entrada franca – Os ingressos podem ser reservados pelo site www.bndes.gov.br/espacobndes a partir das 10h de segunda-feira (01) ou retirados pessoalmente a partir das 18h no dia do espetáculo, segundo ordem de chegada e respeitando a lotação máxima.

O Espaço Cultural BNDES  fica na Av. Chile, 100 – Centro (próximo ao metrô Carioca). Quinta-feira, dia 04, ás 19h.  Classificação livre

 

 

 

 

Scroll To Top