Homem de Londres

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Alexander mcqueen, Craig Green, Coach e Burberry

Foto: Divulgação

E terminou a Semana de Moda Masculina de Londres, que, assim como a semana feminina, tem se revelado como a plataforma para certa experimentação fashion.

A inspiração da Topman para a primavera/verão 2016 é o movimento Northern Soul, que surgiu no fim dos anos 60 no Norte do Reino Unido e daí vem as calças bem largas misturadas com jaquetas esportivas, a cintura alta e uma quantidade enorme de patches bordados nas roupas, que representavam os membros de cada clube do movimento. Eles viram estampas numa segunda pele bem ajustada ao corpo, se multiplicam num poncho esportivo e invadem as calças mais fit. Há também os pijamas listrados, as calças de moletom com listras laterais e correntes que dão base pro cadeado em versão pingente.

Craig Green segue o raciocínio de looks inteiros, desta vez em cores primárias e secundárias: azul, verde, amarelo, laranja cobrindo quimonos de caratê. Tudo bem monocromático.

Os anos 1960 se misturam ao hip-hop dos anos 1990 na coleção da Coach. Psicodelismo com casacos, jaquetas e tênis estampados que tem tudo pra virar hits, assim como os chinelões peludos. Há também as jaquetas de couro cheias de recortes em camurça em blocos de cor pra eles e pra elas, até que os animais começam a aparecer no patchwork e nas barras de bermudas, numa pochete enorme e, claro, nas bolsas.

O universo marítimo permeia toda a coleção da Alexander McQueen, das texturas e babados que lembram corais até as listras e terninhos de abotoamento duplo com acabamento a fio em azul navy, numa releitura de uniforme. Mas a cereja do bolo chega no formato de estampa: algumas imitam âncoras e rosa dos ventos tipo tatuagem de marinheiro, outras simulam condecorações na altura do peito.

Rendas e macramês presentes nas camisas, camisetas, gravatas e casacos dão um toque feminino à coleção da Burberry. O estilista da marca, Christopher Bailey, aposta  em uma alfaiataria slim e calças de moletom que parecem bem confortáveis pro dia a dia. As camisetas transparentes com estampa de girafa e o lenço com estampa tigre devem fazer a cabeça dos mais ousados.

Sempre ela
Gisele Bündchen estrela pela terceira vez uma campanha do designer de sapatos Stuart Weitzman. Ela surge usando uma bota de 71 centímetros, a Alllegs, mostrando porque é a modelo mais poderosa do mercado.

Parceria
A West Coast lança sua primeira coleção cápsula em parceria com o rapper Emicida. A linha é composta por seis itens: uma bota (em duas versões), um sneaker, uma camisa, uma calça de sarja, um moletom e uma calça de moletom. A cartela de cores é neutra, marcada principalmente pelo preto e branco, e pontuada por tons de verde da estampa camuflada exclusiva. A novidade reforça a conexão entre a marca e o artista: João Pimenta (foto), diretor criativo da West Coast, é o responsável pelo figurino dos shows de Emicida.

Volta à infância
Depois de parcerias com Beatles, Snoopy e Star Wars, a Vans se junta à Disney pra lançar uma coleção pra adultos matarem a saudade de seus filmes da infância. Os personagens foram estampados nos tênis, além de bonés, moletons e mochilas. Tem desde o clássicos Mickey e Minnie até as princesas numa estampa corrida e o ursinho Puff.