Incentivo para projetos culturais em Niterói

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times




A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Cultura/FAN (Superintendência do Sistema Municipal de Financiamento à Cultura) prorrogou o prazo para a entrega das Declarações de Intenção (DI) para o dia 18 de junho de 2018. A DI é o documento pelo qual o incentivador, seja pessoa física ou jurídica, manifesta seu interesse em transferir recursos para determinado projeto cultural. 

Até o momento, foram entregues declarações de mais de 20 projetos, que somam o valor equivalente a 1,6 milhão de reais.  

“Se considerarmos que esse é o primeiro ano da lei e se compararmos com os dados de outras grandes cidades, como Rio e São Paulo, por exemplo, podemos dizer que tivemos um engajamento bem interessante por parte dos proponentes e incentivadores”, ressalta o Superintendente do Sistema de Financiamento, Victor De Wolf. 

“O Conselho de Políticas Culturais também se mostrou bastante atuante na sensibilização do empresariado. Entretanto, por se tratar de um processo novo para a cidade, julgamos que podemos contar com uma participação ainda maior da população e das empresas do município, por isso aumentamos o prazo”, completa De Wolf. 

Passo a Passo - Para incentivar projetos culturais aprovados no edital 005/2017, os interessados devem entrar em contato com os proponentes, ou seja, com os responsáveis pelos projetos culturais e preencher junto com este a Declaração de Intenção a ser entregue na Superintendência do SIMFIC (Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá, Niterói) até as 17h do dia 18 de Junho. Há uma lista com todos os projetos aprovados no site www.culturaniteroi.com.br/simfic 

Para informações, ligar para o número: (21) 2719 9639, ramal 224.