Iron Maiden bem solidário no Dia Mundial do Rock

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ingleses se solidarizaram com a causa do Hospital da Baleia

Foto: Divulgação

Em sua última passagem pelo Brasil, no começo deste ano, o Iron Maiden fez mais do que alegrar o seu apaixonado público. Os ingleses, daquela que é considerada uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos, também se solidarizaram com a causa do Hospital da Baleia, uma instituição sem fins lucrativos que há mais de 70 anos presta assistência médica e humanizada à população do estado de Minas Gerais. Eles doaram uma guitarra autografada por todos os membros da banda para que ela seja sorteada em uma espécie de rifa on-line, que terá todos os lucros revertidos para a instituição. O sorteio será na quarta-feira (13), data em que é comemorada o Dia Mundial do Rock.

Instrumento foi autografado por Adrian Smith e pelos demais integrantes

Foto: Divulgação



A guitarra, uma Jackson Signature Adrian Smith – White Snow, é uma réplica da que é utilizada pelo guitarrista de mesmo nome durante a “The Book of Souls World Tour”. Ela foi autografada pelo próprio Adrian e os demais integrantes: Bruce Dickinson (vocais), Steve Harris (baixo), Dave Murray (guitarra), Janick Gers (guitarra) e Nicko McBrain (bateria), no último dia 19 de março, quando o Iron Maiden se apresentou em Minas Gerais, em pleno estádio do Mineirão.

A guitarra, inclusive, ficou em exposição no local e, agora, está seguindo um roteiro itinerante pelo Circuito do Rock de Belo Horizonte. Isso até quarta-feira, quando um dos milhares de fãs do Iron Maiden poderá ter a honra de adquirir o instrumento.

Ainda dá tempo de participar. Para adquirir um dos bilhetes é só acessar o hotsite www.hospitaldabaleia.org.br/ironmaiden, em que está disponibilizado o regulamento completo da promoção, tanto em português quanto em inglês, para os fãs lá de fora.