Jovem quarteto sabe o que quer

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Da esquerda para a direita, Mari Cardoso, Carol Passos, o niteroiense Biel Gava e Daniel Henrique

Foto: Divulgação

O grupo Estrelar, formado por quatro ex-participantes do The Voice Kids, deixa bem claro que talento não tem idade. Com suas vozes afinadas e poderosas, Biel Gava (o único niteroiense), Carol Passos, Daniel Henrique e Mari Cardoso continuam encantando o público após o fim da temporada que participaram, e estarão na cidade amanhã e sábado, às 19h, no Teatro Municipal de Niterói para mostrarem seu talento.

Após o fim do programa, os quatro decidiram se juntar em um grupo e rodar o Brasil inteiro fazendo shows. Eles cantam todos juntos, mas também há momentos solo e em duplas, e o repertório é bem variado, passa pelo samba, MPB, pop e rock’n roll. Biel chegou nas audições cantando “Dois Rios”, do Skank, e arrancou elogios de Carlinhos Brown, que escolheu para ser seu técnico na temporada. O niteroiense adorou a experiência de participar do The Voice Kids. “Foi um momento único. Aprendi muito! Conheci outras crianças que amam cantar e convivi com músicos sensacionais”, avalia.

Já a curitibana Carol Passos estreou no programa cantando “Pride and Joy”, um clássico do rock americano de Stevie Ray Vaughan, um dos maiores guitarristas de rock e blues. A colega de grupo, Mari Cardoso, chegou cantando Rita Lee, e fez os três jurados virarem as cadeiras com “Agora só falta você”. Ela, que escolheu ser parte do time de Carlinhos Brown, examina a experiência no The Voice como muito positiva. “Minha experiência no programa foi muito importante para o meu crescimento e amadurecimento musical. Aprendi e cresci muito com o que vivemos no programa, desde relacionamentos e fazer novos amigos às técnicas musicais. Conhecer pessoas com a mesma vontade de aprendizado e aprender técnicas de apresentação no palco foi muito bom também”, avalia.

Daniel Henrique concorda, e diz que a visibilidade dada pelo programa foi muito importante para mostrar ao público que eles sabem cantar. Ele chegou no programa cantando “Far Away”, da banda de rock americana Nickelback, sendo recebido também pela Ivete Sangalo no seu time. Mari e Biel escolheram Carlinhos Brown como técnico. Já Daniel e Carol foram do time de Ivete na temporada, dizem que a diva da música brasileira os ajudou muito no programa. Ensinou técnicas vocais, técnicas de palco e até hoje eles mantêm contato. Os pequenos participaram do DVD dela, em Trancoso. “De vez em quando, eu falo com ela pelo Instagram, ela responde sempre, curte minhas fotos. Ela também nos chamou pra gravar o DVD em Trancoso e cantamos juntos em São Paulo, num show que foi transmitido ao vivo pela TV”, comenta Daniel.

Biel, que foi do time de Carlinhos Brown, também agradece o suporte dos técnicos durante o programa. O cantor mirim também cantou em um show da dupla sertaneja Victor e Leo, que também eram jurados no programa.
O repertório promete levantar e emocionar o público. Para poder comportar tantos gostos diferentes dos cantores, alguns tendem mais ao rock como Daniel, que é fã da banda Green Day, enquanto outros gostam mais de MPB, as músicas escolhidas são bem variadas. O grupo canta “Stand by me”, de John Lennon, e outras músicas como “Pra você”, um reggae da banda Onze:20, e “Como nossos pais”, da eterna diva Elis Regina, costumam rechear a lista de músicas do show do Estrelar.

A relação entre os integrantes, no entanto, é o que mais tem feito a experiência valer a pena. Carol Passos fala que a sintonia entre os quatro é grande, mesmo com cada um tendo seu jeito, seu ponto de vista. A admiração é mútua e o aprendizado também. “Cada um tem sua maneira de ver as coisas, mas no final todo mundo ri e a amizade prevalece”, explica Daniel. Para o futuro, todos têm o mesmo plano: nunca se afastar da música. Seja seguindo carreira solo ou fazendo parte de uma banda, a paixão precoce pela música e pelo canto é o denominador comum, que faz todos os cálculos entre o Estrelar darem certo. O resultado só pode ser o sucesso. n 

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua Quinze de Novembro, 35, no Centro. Nessa sexta (28) e nesse sábado (29), às 19h. Preço: R$ 40 (inteira). Censura: livre. Telefone: 2620-1624.